Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como navegar na internet 3G Vivo sem limite de velocidade

internet Vivo 3G sem limite de velocidadeNavegar na internet ilimitada, ou seja, sem redução de velocidade após o estouro da franquia é o sonho de muita gente. No entanto nem todo mundo tem grana para pagar uma internet de alta velocidade no Brasil. Hoje em dia uma boa parcela da população usa planos baratos como o Vivo Internet 3G, que permite navegar durante um mês inteiro por apenas R$ 9,90 por mês. Esse plano tem suas limitações e a velocidade é reduzida para apenas 32 Kbps após o estouro da franquia de 200 MB. No entanto, com alguns ajustes no modem 3G e no computador é possível navegar com a velocidade máximo mesmo após se ultrapassar os 200 MB mensais. Saiba como abaixo.

Observação
No meu caso utilizo um modem 3G genérico da ZTE, modelo MF190, mas o procedimento pode ser realizado em outros modems, basta procurar no manual o local exato onde inserir as informações corretas.

1º passo:
Conecte o modem na porta USB e espere o discador abrir. Se for a primeira vez que estiver usando o modem, ele deverá ser instalado. Caso necessário recomendo a leitura deste outro post onde ensino como configurar a internet 3G no computador com o modem 3G MF190.

2º passo:
Como dicador 3G aberto, clique no botão "Configurações". Na aba "Perfil de ligação" clique no botão "Adicionar". Será aberta a seguinte caixa de diálogo.

Internet 3G Vivo sem redução de velocidade

3º Passo:
Na opção "Nome do perfil" coloque qualquer coisa um nome para identificar a conexão como, por exemplo, "Vivo Rápida" ou algo assim. O nome não faz diferença, é apenas para identificar. Os demais campos preencha com os dados a seguir:

  • Na aba "Gerais", em "Número de destino" coloque: *99#
  • Em APN marque a opção "Usar o seguinte endereço de APN" e insira este endereço: mms.vivo.com.br.
  • Em "Nome do utilizador" coloque "vivo" e e senha também "vivo". Não coloque as aspas.
  • Agora clique na aba  "Avançadas" e selecione a opção e "Usar o seguinte endereço do servidor DNS.
  • Preencha o campo "DNS preferido" com os números 8.8.8.8 e o "DNS alternativo" com 8.8.4.4. Esse números correspondem aos servidores do Google e servem para ajudar a deixar a internet mais rápida.
  • Se o seu discador permitir, marque a opção "Usar o seguinte endereço de servidor PDP" e coloque os números 0.0.0.0.  Caso dê erro ao salvar, deixe selecionada a opção "Obter o endereço do servidor PDP automaticamente".
4º passo
Tudo pronto, clique em "Guardar". A janela será fechada. Agora haverá uma nova conexão "Perfil de ligação" com o nome que você escolheu. No meu caso é "Vivo Rápida". Para defini-la como a conexão padrão, clique sobre ela, selecionando-a e, em seguida, em "Aplicar".

5º passo
Para garantir que a conexão será feita apenas em 3G e não em EDGE, clique na opção "Modo de Rede" e selecione "Apenas UMTS/HSPA". 

6º passo
Clique no botão "Fechar" na janela (aquele com o x).

7º passo
Tente se conectar à internet. Faça isso clicando no botão azul "Ligar". Se tudo deu certo, a letra "H" na tela mudará para "W" e aparecerá a inscrição "Ligação estabelecida".

8º passo
Agora falta pouco. Para que possamos navegar sem o limite de velocidade é preciso configurar um servidor de Proxy. Mas não se assuste, a configuração é fácil de fazer. Veja abaixo;

Configurando o servidor Proxy
Para quem usa o navegador Google Chrome, um dos mais populares atualmente, basta seguir os passos abaixo:
  • Abra o navegador e clique no menu no lado direito e vá em "Configurações";
  • Vá até o rodapé da página e clique em "Mostrar configurações avançada";
  • Role para baixo e encontre a opção "Rede";
  • Clique em "Alterar configurações de proxy".
  • Na janela "Propriedades da Internet" clique sobre a aba "Conexões";
  • Encontre a conexão criada acima chamada "Vivo rápida" ou o nome que você deu à ela e clique sobre ela;
  • Clique em "Configurações";
  • Na janela que se abrir encontre a opção para "Usar um servidor proxy para esta conexão..." e a selecione;
  • Os campos "Endereço" e "porta" agora estarão habilitados. Em "Endereço" coloque os seguintes dados: 200.142.130.150 ou 200.142.33.21 e em "Porta" coloque o número 80;
  • Verifique se na opção "Nome de usuário" está "vivo". Senão coloque "vivo" (sem aspas);
  • Agora é só dar OK e, de novo OK.
Se todos os passo acima foram seguidos corretamente o usuário já poderá navegar na internet com a velocidade máxima.

Configuração Proxy Vivo 3G

Os usuários de outros navegadores como o Internet Explorer devem seguir os mesmo passos conforme descrito em "Configurando o servidor proxy". A diferença é que as opções para alteração de proxy poderão ser acessadas a partir do "Painel de Controle" do Windows na opção "Opções da Internet". A mesma janela também pode ser encontrada no menu do IE 8, 9 10 ou 11. No Windows 7, 8 e 8.1 a opção está localizada em "Rede e Internet" e "Opções da Internet".

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.