Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os 5 melhores aplicativos para iPad

App iPadPara quem está à procura de aplicativos matadores e imperdíveis para o seu novo iPad, segue uma lista com os 5 melhores aplicativos para o tablet da Apple, segundo a revista Info Abril de Dezembro de 2010. Na verdade a matéria, publicada na página 20 da referida edição, se chama "5 downloads imperdíveis para iPad" e não é necessariamente uma unanimidade, mas com certeza é uma boa referência para quem anda à procura de aplicativos úteis (para não dizer, essenciais) para o iPad. Veja:

Flipboard - O aplicativo tem como função organizar a interface de sites como o Facebook, Twitter e Feeds como se fossem revistas virtuais, facilitando a leitura na tela do iPad.

IM+Lite - A função deste aplicativo é juntar num só lugar os principais mensageiros (ou instant messengers) tal como Gtalk e MSN. Assim não e preciso instalar um aplicativo para cada serviço no iPad, poupando memória.

Instapaper - A função do Instapaper é levar para o iPad os sites que você marcar no PC. Ideal para quem encontra algo realmente interessante na internet e não tem tempo para ler. Assim é possível salvar o item e ler mais tarde. Com o mesmo objetivo, aliás, há o Read It Later.


VLC - Já falei sobre o VLC aqui no site. Trata-se de um aplicativo para o iPad que facilita muito a exibição de vídeos no tablet da Apple, já que suporta praticamente todos os formatos existentes na internet.

Adobe Ideas - Este aplicativo da Adobe transforma o tablet da Apple numa verdadeira prancheta virtual, permitindo que se faça anotações escrevendo diretamente na tela do aparelho usando os próprios dedos.

Como bônus, destaco o aplicativo Magic Piano, que fez a alegria de crianças e bichos logo que o iPad foi lançado nos Estados Unidos. Afinal, o iPad é ideal para quem quer se divertir.

Para baixar esses aplicativos basta acessar a App Store.