Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Melhores sites para baixar e-books grátis

Livros grátisChega ao fim do ano. Muita gente se prepara para entrar de férias. Assim muitos profissionais, principalmente da área de tecnologia agora terão que encontrar outra utilidades para seus smartphones, tablets e notebooks. Nada de trabalho. Apenas lazer e diversão. Mas já pensou ir para a praia, por exemplo, e enfrentar dias e dias de chuva? Nessas horas uma boa ideia é apelar para uma boa leitura. E a invés de levar vários livros na mala, a melhor maneira é usar seu gadget para ler livros digitais. E o que é melhor, gratuitos.
Pensando nisso, eis uma lista de sites com milhares de livros grátis para download.

1. Google eBookstore. A livraria virtual do Google tem opções de livros pagos e grátis. No Brasil, por enquanto, só é possível ler livros gratuitos. O acervo conta com 3 milhões de obras e é possível lê-las até mesmo no navegador.

2. ManyBooks.net. Esse site possui uma grande variedade de e-books disponíveis para download. Uma das vantagens é possuir obras em Português.

3. Free Tech Books. Para os profissionais de tecnologia em geral, esse site possui uma grande variedade de livros técnicos. A desvantagem é de ser tudo em inglês. Mas para profissionais dessa área isso não deve ser problema.

4. eBook Cult. Site brasileiro. O foco é em obras de autores independentes. Tudo em português. Os temas são variados.

5. Free-ebooks.net. Possui uma boa variedade de obras diversas, entre revistas e livros. Tudo em inglês, no entanto.


Lembrando que para ler e-books os aplicativos necessários variam de acordo com o formato e o tipo de aparelho como PDF e ePub. Lembrando que as lojas de livros digitais como Kobo, Amazon e iba possuem livros gratuitos para download, a maior parte clássicos da literatura em domínio público.