Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Nokia pode lançar smartphone com Windows Phone 7

Nokia Windows PhoneO mais novo rumor envolvendo a Nokia diz respeito ao Windows Phone 7. Segundo informações que rolaram na net, a companhia finlandesa estaria em negociação com a Microsoft para colocar o sistema operacional em seus smartphones. Apesar de nada ser confirmado por nenhuma das partes, o fato é que a Nokia vai demitir 800 funcionários. Coincidência ou não, a maioria faz parte da equipe que desenvolve o Symbian, o sistema operacional da empresa, e que domina o mercado de celulares pelo mundo à fora.

Se o boato vai se confirmar, ainda é cedo para saber. A verdade é que a Nokia enfrenta problemas com o Symbian. O Nokia N8 também apresenta problemas de hardware em alguns lugares e o novo E7 teve seu lançamento adiado. No entanto, a Nokia ainda tem o MeeGo, um sistema desenvolvido tanto para smartphones como para netbooks. Ele é baseado no Linux assim como o Android.

Aliás, falando nisso, um rumor semelhante surgiu há alguns meses em relação ao sistema operacional do Google e tratou logo de ser desmentido pela Nokia. Agora, no entanto, a empresa preferiu o silêncio. Pra mim, quem cala consente.

Atualização

A Nokia acabou lançando diversos modelos no mercado com o Windows Phone 7 e também com o Windows Phone 8. Além do Lumia 710, Lumia 800 e Lumia 900 (todos com o Windows Phone 7) a empresa colocou no mercado modelos com o Windows Phone 8 como o Lumia 620 e 920.

Comentários