Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Eletrônicos lideram lista de desejos para o Natal

Uma pesquisa recente revelou que os eletrônicos estão no topo da lista de desejos para o Natal. A queda do dólar, o aquecimento da economia e os incentivos do governo estão entre os motivos para esses itens estarem em alta. Ao que tudo indica nem só da venda de brinquedos deverá viver o comércio (eletrônico) e físico neste final de Ano. Estimativas indicam ainda que os smartphones e tablets lideram a preferência dos usuários.

Faltando 20 dias para o Natal as lojas intensificam as promoções e as vendas através de lojas virtuais abocanhará uma parcela bem grande desse bolo cada vez maior, aliás. Muita gente aproveitará para comprar e presentear amigos e parentes com itens como câmeras digitais, celulares, smartphones, notebooks, tablets e outros produtos eletrônicos. Muita gente aproveitará, por exemplo, para comprar o iPhone 4S e também o seu primeiro iPad.


Agora, quero relatar uma experiência pessoal para demonstrar como andam as coisas no mundo da tecnologia.  No último fim de semana minha filha apresentou sua lista de presentes que deverão ser encomendados ao Papai Noel. Um detalhe: ela tem apenas 7 anos. O primeiro item da lista ainda é a Barbie. Ela pediu uma Barbie Escola de Princesas, uma Barbie Surfista ou um Ken. Até aí tudo bem. O problema é que a lista segue e continua com os seguintes itens: 1 celular (iPhone, de preferência) e 1 notebook.

É claro que ela não vai ganhar um iPhone e nem o notebook. Apesar de já estar acostumada com o computador, acredito que é muito cedo para ela ter um só para ela. Quanto ao iPhone, nem pensar. Não há motivos para uma criança de 7 anos tenha um smartphone da Apple. Independente disso, se ela vai ou não ganhar esses presentes, é interessante notar como o mundo evolui e a tecnologia acaba fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas.