Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

E o verdadeiro inventor do tablet é... Stanley Kubrick

iPad e Galaxy Tab lado a ladoEngana-se quem pensa que foi a Apple quem inventou o tablet com o lançamento do iPad. Na verdade, o dispositivo já existia. A companhia americana apenas o aperfeiçoou. No entanto, ela está processando a Samsung por ter copiado o design do seu tablet. Por sua vez, a fabricante coreana está apelando até para a ficção científica para provar que o design do iPad não é invenção da Apple, mas sim, de Stanley Kubrick.

Kubrick, para quem não sabe, é um dos maiores cineastas de todos os tempos. Ele foi o diretor de dois grandes filmes de ficção científica. Um deles é o "I. A. - Inteligência Artificial", que acabou sendo concluído por Steve Spielberg, depois da morte de Kubrick. O outro é "2011, um Odisseia no Espaço", considerado o melhor filme de ficção científica de todos os tempos.

Mas a questão aqui não é o mérito do filme. O que está em pauta é a originalidade do iPad. Tudo porque a Samsung tentou demonstrar que o design do iPad seria inspirado num tipo de computador mostrado no filme de Kubrick. E olha que a obra cinematográfica é de 1968, época em que os computadores ainda engatinhavam.

A foto abaixo, publicada pela Folha exemplifica o que os advogados da companhia coreana tentaram demonstrar: quem realmente inventou o tablet foi o Stanley Kubrick. Logo, a Apple não pode dizer que os concorrentes estão copiando o iPad.

2001: Uma Odisseia no Espaço