Não é fácil concorrer com o iPad. Essa é a conclusão a que chegam muitos fabricantes de tablets. A HP, por exemplo, teve bons reviews do seu TouchPad lá fora. Mas isso parece não ser suficiente. No início do mês a companhia americana ofereceu um desconto de 50 dólares sobre o valor de lançamento do tablet. E o que era para ser uma promoção por tempo limitada, acabou virando permanente.
Mais que permanente. Para incentivar as vendas ainda mais, a HP resolveu derrubar ainda mais os preços e agora oferece o TouchPad com desconto de 100 dólares. Logo, o modelo com memória de 16 GB custa 400 dólares e o com capacidade para 32 GB sai por 500 dólares. Ou seja, um valor bem abaixo do praticado pela Apple no iPad. Por aqui ainda não há uma data definida para o lançamento do HP TouchPad.
Enquanto isso, outras fabricantes também praticam descontos nos seus tablets. Mais que estratégia de marketing, um dos motivos para a queda de preços de modelos como o Samsung Galaxy Tab e Motorola é a queda de impostos obtida por meio do PPB e da Lei do Bem. Isso sem falar que o iPad 2 continua sua trajetória de vendas excepcional.
Mais que permanente. Para incentivar as vendas ainda mais, a HP resolveu derrubar ainda mais os preços e agora oferece o TouchPad com desconto de 100 dólares. Logo, o modelo com memória de 16 GB custa 400 dólares e o com capacidade para 32 GB sai por 500 dólares. Ou seja, um valor bem abaixo do praticado pela Apple no iPad. Por aqui ainda não há uma data definida para o lançamento do HP TouchPad.
Enquanto isso, outras fabricantes também praticam descontos nos seus tablets. Mais que estratégia de marketing, um dos motivos para a queda de preços de modelos como o Samsung Galaxy Tab e Motorola é a queda de impostos obtida por meio do PPB e da Lei do Bem. Isso sem falar que o iPad 2 continua sua trajetória de vendas excepcional.