A Apple inaugurou um novo nicho de mercado com o lançamento do iPad. Agora, analistas dizem que o tablet, que já está em sua segunda geração, ainda terá domínio total do mercado daqui dez anos. Ou seja, lá por 2020 o iPad ainda deverá ter 60% de participação no mercado.
Péssima notícia para Motorola, Samsung e outras empresas que tentam desafiar a Apple com seus tablets Android. As informações são do analista Charlie Wolf da empresa Needham. Segundo ele, as vendas do iPad crescerão menos ano após ano. ao mesmo tempo a participação no mercado do gadget tende a diminuir num ritmo constante.
Em 2020 a Apple deverá vender em torno de 140 milhões de unidades do seu tablet contra as quase 55 milhões de unidades esperadas para 2012. Ou seja, não parece tratar-se de um declínio. Apenas o mercado deverá ficar maior e com mais concorrentes com o passar do tempo.
Outro detalhe previsto pelo analista é o preço. Ele prevê que daqui dez anos, o iPad será vendido por 377 dólares. Ou seja, quase a metade do valor quando ele foi lançado. Na imagem abaixo é possível conferir os dados completos do relatório.
Péssima notícia para Motorola, Samsung e outras empresas que tentam desafiar a Apple com seus tablets Android. As informações são do analista Charlie Wolf da empresa Needham. Segundo ele, as vendas do iPad crescerão menos ano após ano. ao mesmo tempo a participação no mercado do gadget tende a diminuir num ritmo constante.
Em 2020 a Apple deverá vender em torno de 140 milhões de unidades do seu tablet contra as quase 55 milhões de unidades esperadas para 2012. Ou seja, não parece tratar-se de um declínio. Apenas o mercado deverá ficar maior e com mais concorrentes com o passar do tempo.
Outro detalhe previsto pelo analista é o preço. Ele prevê que daqui dez anos, o iPad será vendido por 377 dólares. Ou seja, quase a metade do valor quando ele foi lançado. Na imagem abaixo é possível conferir os dados completos do relatório.