Nem todos podem concordar, mas eu já notei que o Windows, seja lá qual for a versão, tem um tempo de vida de poucos meses. Ou seja, com o passar do tempo, o PC que veio zeradinho de fábrica começa a ficar lento, lento, lento, quase parando. Quanto mais a gente usa o computador, mais ele fica pesado e passa a travar com certa regularidade. O problema muitas vezes pode ser de hardware, mas na maioria das vezes é um problema de software mesmo. A seguir vamos var algumas dicas para tentar arrumar a bagunça e fazer o Windows a funcionar mais rápido, sem precisar instalar nada.
Para fazer isso siga esses passos:
Eliminando o lixo temporário do PC
O fato é que o Windows é um sistema muito falho. Ele permite que os programas baixados e instalados instalem muito lixo. Uma série de arquivos inúteis permanecem no disco rígido, ocupando espaço e ajudando a deixar a máquina lenta. se o seu PC tem pouco espaço em disco ou o espaço está acabando mesmo você tendo um bom HD, não se acanhe e apague os arquivos temporários do Windows sem dó nem piedade.Para fazer isso siga esses passos:
- Na área de trabalho do Windows, clique com o botão direito do mouse no ícone do Windows;
- Depois, clique em "executar";
- Na caixa de diálogo, digite "%temp%" sem as aspas.
- Pressione a tecla "Enter" ou clique em "OK".
Isso fará abrir a janela do "Explorador de Arquivos" ou o bom e velho "Windows Explorer". Ali poderemos ver uma boa quantidade de arquivos e pastas temporários. Se nunca apagou esses arquivos a chance de que aí tenha vários gigabytes de dados não seria nada surpreende.
A seguir, não tenha medo, apague tudo. Pressione a combinação de teclas CTRL+A para selecionar tudo e depois aperte o botão DEL no teclado. Caso queria eliminar os arquivos definitivamente enquanto aperta tecla DEL, pressione a tecla SHIFT . Isso fará com que os arquivos não sejam movidos para a Lixeira e sejam apagados definitivamente do PC.
Não tenha medo. Caso tenha aí algum arquivo ou pasta sendo usado por algum programa o Windows não permitirá que ele seja apagado. E sempre é possível recuperá-lo.
Lembrando que essa operação deve ser feita com todos os programas do PC fechado.
Caso tenha medo de fazer isso, pode usar um software dedicado à tarefa como Nero TuneItUp ou o CCleaner.
Uma última dica: mantenha o sistema operacional sempre atualizado com a versão mais recente do SO e seus respectivos drivers.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.