Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

6 opções de smartphones que ainda valem à pena

À todo momento as fabricantes inundam o mercado de novidades. A cada dia que passa novos modelos de smartphones são lançados. Novos e caros, veja bem. E, com isso, a disputa pelo consumidor fica cada vez mais acirrada. O fato é que muita gente está disposta a ter em mãos aquele aparelho topo de linha, recém lançado, e com o preço bem mais salgado. Por outro lado há quem goste de esperar para comprar aquele celular tão sonhado e esperar por uma boa promoção. Embora signifique ter em mãos um smartphone relativamente ultrapassado, isso não quer dizer não seja um bom smartphone. Se você faz parte deste segundo grupo, separamos 5 modelos de celulares de marcas diferentes que podem ser boas dicas de compra.

iPhone 5C

iPhone 5C

O iPhone 6 pode ser o sonho de consumo de muita gente, mas o fato é que não dá para tentar acompanhar os lançamentos da Apple o tempo todo. Em tempos de crise, quem quer economizar, pode ir atrás de uma opção mais barata, como o iPhone 5C. O aparelho poder uma opção barata para quem quer tem um iPhone, mas está à fim de desembolsar quase R$ 4.000 por um modelo de última geração. A diferença de preço é grande: o iPhone 5C sai por menos de R$ 1.500 reais.


Moto G (segunda geração)

Moto G

Há algum tempo a Motorola conquistou uma boa fatia do mercado com seus celulares robustos e estilosos. A linha Moto G, rodando Android, caiu no gosto do público jovem ao oferecer um aparelho de bom desempenho e, sem por isso, cobrar os olhos da cara como fazem outras fabricantes (leia Apple). E quem quiser pagar mais barato por um smartphone pode optar pelo modelo de segunda geração. Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core com clock de 1,2 GHz  ele pode ser encontrado por um preço médio de 800 reais (ou menos).

Moto X 2014

Moto X 2014

Outro modelo de sucesso, da Motorola, o Moto X faz bastante sucesso no Brasil. Com a chegada do Moto X Play, o aparelho pode ser uma boa opção. É bom notar que suas configurações são bem robustas e melhores que o Moto G: chip Snapdragon 801 quad-core de 2,5GHz, 2GB de RAM, 32GB de memória, tela Full HD de 5,2 polegadas, câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 5MP. Apesar de ainda ser mais caro (em torno de 1.500 reais), com a chegada dos modelos mais novos da linha como o Moto X Style, o preço deve cair nas próximas semanas.

Asus ZenFone 5

Asus ZenFone 5

A Asus não tem muita tradição no mercado brasileiro quando o assunto é telefonia. Mas isso deve mudar nos próximos anos, já que a fabricante está investindo pesado no Brasil. Para quem está procurando comprar um smartphone com boa relação custo-benefício o ZenFone 5 com seu processador Intel Atom Clover Trail Plus (Z2560) pode ser uma boa pedida. Custando cerca de 600 reais na Americanas o modelo tem como ponto forte a interface Zen UI, considerada uma das mais suaves do mercado.

Nokia Lumia 635

Nokia Lumia 635

Em matéria de preço o smartphone da Nokia tem a vantagem de ser bem mais barato que qualquer um dos modelos acima (menos de 500 reais). Mas, claro, ele não tem as configurações mais robustas do mercado. Por outro lado pode ser uma opção barata para quem está com a grana curta. Só resta saber se o processador Qualcomm Snapdragon 410 quad-core (clock de 1,2 GHz) e os 512 MB de memória RAM serão suficientes para as suas necessidades. Se não for o caso, e ainda quiser comprar um celular com Windows, a opção logo a seguir talvez seja o Lumia 730, que é mais robusto e não muito mais caro.

Moto E (segunda geração)

Moto E
Voltando à Motorola, o Moto E de segunda geração é um bom smartphone para quem pensa em gastar menos de 500 reais num aparelho. Esse é o preço pelo qual o modelo pode ser encontrado, mas sem contar com recursos mais avançados como conectividade 4G e TV Digital. Nesse caso o preço sobe um pouco. Mesmo assim o modelo não chega a ser caro, dadas funcionalidades. O chip Qualcomm Snapdragon 200 tem 1,2 Ghz de clock, e ele vem com 1 GB de memória RAM. Além disso ele roda o Android 5.0 Lollipop, o que é um grande atrativo considerando o preço baixo.

Comentários