Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como instalar de uma só vez todos os programas no PC que você precisa de uma só vez

NiniteQuando chega ao ponto em que o computador fica tão lento e a única saída é formatar o PC e começar do zero, uma das maiores chateações que os usuários (ou os técnicos passam) é ter de baixar os principais programas usados pelo usuário um a um. É preciso ir num site de downloads e procurar os arquivos de instalação, baixar e executar. Ou baixar dos próprios sites dos desenvolvedores. Outra opção é usar um serviço que faça isso automaticamente. Um dos mais conhecidos para essa tarefa é Ninite.

O serviço é capaz de baixar e instalar a versão mais recente dos softwares mais populares do mercado, e que são utilizados pelos usuários como o os navegadores Chrome e Firefox, além de programas de escritório como LibreOffice, utilitários, antivírus, ferramentas de desenvolvimento, mensageiros, e por aí vai.

Tudo o que o usuário precisa é ter uma boa conexão com a internet e acessar o site do Ninite. Ali, o usuário facilmente escolhe os programas de que precisa e clica no botão "Get Installer".  As vantagens de usar o Ninite são enormes, pois ele permite economizar muito tempo, ao fazer o processo de download e instalação de programas no Windows automaticamente sem precisar perder tempo clicando em botões.

Todo o processo é realizado em segundo plano. O usuário não precisa sem preocupar, pois o Ninite não deixa os programas instaladores instalarem aquelas barras de ferramentas chatas que atulham os browsers, bem como ignora os pedidos de reinicialização do computador após a instalação do software. E como o download é feito dos sites oficiais dos desenvolvedores praticamente não há perigo de pegar um vírus.

Comentários