Conheça as palavras mágicas que ativam "easter eggs" nos comentários do Facebook

Imagem
O Facebook está sempre inventando novidades para melhorar a usabilidade tanto do site como dos aplicativos. Mas, de vez em quando, a rede social simplesmente implementa recursos divertidos e "easter eggs". Recentemente, por exemplo, eles adicionaram novas maneira de curtir uma publicação colocando novos botões. Cada botão corresponde a um tipo de reação como "gostei", ou "amei", entre outras. Há algum tempo os programadores do site e do aplicativo do Facebook também começaram a colocar palavras secretas nos comentários.

Como recuperar um arquivo apagado do computador por engano

Arquivo Deletado por EnganoUma das piores coisas que podem acontecer com a gente é perder um arquivo importante no computador, notebook ou outro dispositivo como uma câmera e cartão de memória. A coisa fica piro ainda se você descobre que perdeu uma imagemvídeo ou foto só depois de ter formatado o disco rígido. A boa notícia é que não há motivos para entrar em pânico, pois recuperar um arquivo apagado por engano é muito simples e fácil.

A primeira coisa a fazer é óbvia. Acesse a área de trabalho e clique sobre o ícone da Lixeira. Esse é o primeiro lugar que o usuário deve procurar, pois o Windows e outros sistemas operacionais não apagam nada definitivamente. A não ser que esteja configurado de outra forma ao deletar uma foto, programa ou documento, ele vai parar na Lixeira (ou Recycled, se o Windows estiver com a interface em inglês). Então é só procurar o arquivo. Uma vez localizado basta clicar com o botão direito do mouse sobre ele e depois na opção "Restaurar". Depois disso o arquivo vai aparecer novamente no local original, antes de ter sido apagado.

Agora, quem tiver esvaziado a lixeira, terá um pouco mais de trabalho para recuperar o arquivo. Será necessário baixar um programa capaz de pesquisar o sistema de arquivos do computador. Na internet existem muitos softwares criados com esse propósito. A maior parte são gratuitos e não requerem muitos conhecimentos. Basta baixá-lo, escolher o drive que se deseja escanear e torcer para o arquivo ainda poder ser recuperado. Para quem quer simplicidade e não tem muito tempo a perder uma boa escolha é o FreeUndelete, que pode ser encontrado no Baixaki, por exemplo. Ele é gratuito, pequeno e funciona direitinho, sendo compatível com FAT32 e NTFS.

Depois de baixá-lo, e instalá-lo, abra-o e selecione o drive e clique no botão "Scan". Em seguida localize o arquivo que deseja recuperar e clique em "Undelete".

Postagens mais visitadas deste blog

LG A395 - Como salvar no PC mensagens (SMS) e contatos

15 papéis de parede incríveis de The Big Bang Theory