Seguindo a tradição de não conseguir manter segredos sobre futuros lançamentos, o Windows 8.1 Update 1 caiu na internet. A atualização do sistema é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde o último Domingo, 2/2. Embora muita gente esteja procurando como baixar a nova versão do Windows no seu computador, esta não é a intenção do blog. A seguir vamos apenas falar sobre as novidades, de forma breve, em relação à interface do sistema operacional.
A compilação que caiu na internet tem data do dia 14 de Janeiro. A versão final com as novidades em relação à primeira atualização importante do Windows 8.1 deve ser divulgada apenas no dia 11 de Março. Entre as modificações que podem surgir na nova versão é em relação à interface "Metro", que deve ficar mais amigável aos usuários de computadores e não só aos tablets como vinha sendo feito até agora.
O fato é que a tela inicial, aquela composta por ladrilhos, não agradou muito os usuários domésticos. E não sem razão, já que faltam elementos capazes de tornar o uso mais simples para quem tem um PC com mouse e teclado. Uma das novidades mais úteis da nova versão do SO é a inclusão do botão de desligar na parte superior da "Tela Inicial" que, na versão atual, não existe e está disponível apenas no botão Iniciar recém colocado na Área de Trabalho (Desktop).
Os apps da interface "Metro" também devem se aproximar dos seus equivalente da área de trabalho, pois a Microsoft poderá incluir uma barra de título com várias opções para usuários de PCs como os botões "Minimizar" e "Fechar" que fazem bastante falta.
Para quem quer mais opções de personalização, a Microsoft resolveu também acrescentar um menu acessível pelo botão direito do mouse, onde aparecem opções para personalizar os ladrilhos ou desinstalar um programa. Além disso, a partir da próxima versão parece que o desktop ganhará mais destaque no Windows 8.1. Além da possibilidade do computador ser iniciado diretamente na área de trabalho tradicional, os aplicativos "Metro" ganharão atalhos na barra de tarefas.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.