Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os melhores aplicativos e jogos para o novo iPad

The Sims Free PlayComo todo mundo já sabe, o novo iPad já chegou ao Brasil. E o que é melhor: por um preço mais baixo que as versões anteriores. Isso deve fazer com que muita gente troque seu tablet antigo pelo novo modelo da Apple. Acredito que os estoques vão estar esgotados em poucos dias. Em consequência disso, já tem mutia gente procurando dicas com os melhores aplicativos e jogos para o novo iPad. Quem quiser pode começar conferido um post que fizemos no ano passado para o iPad 2, mas que continua valendo.

A seguir você confere uma texto detalhado que traz dicas com os melhores aplicativos e jogos para o novo iPad. Aliás, falando em jogos, uma das vantagens para quem está comprando um iPad pela primeira vez é que poderá comprar jogos na App Store brasileira, coisa que antes não era possível. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa, as dicas em si.

AppGrátis

Minha primeira dica é para quem quer encontrar aplicativos e jogos grátis para iPad (e também para iPhone). Trata-se do AppGrátis. Ao se cadastrar no site todo os dias o usuário receberá um e-mail com a indicação de um jogo ou aplicativo grátis e outro com desconto. As indicações do site são de programas que são pagos, mas que podem ser baixados gratuitamente por um período de tempo limitado, normalmente de 24 horas. Com a dica dele baixei gratuitamente um joguinho bem viciante: BadCatz HD!.

The Sims Free Play

The Sims é um jogo que muita gente adora e é viciada. Infelizmente uma das versões mais populares do mercado, o The Sims 3, só tem versão para iPhone. Embora ele possa ser jogada no iPad a resolução de tela é limitada. A melhor opção para o novo iPad é o The Sims FreePlay. A grande vantagem do jogo é que ele é gratuito e completo. O ponto contra é que ele é em tempo real, e não permite acelerar a vida dos Sims, a não ser que se gaste alguma grana com pontos extras.

GT Racing: Motor Academy Free+ HD

GT Racing: Motor Academy Free+ HD

Quem curte jogos de corrida vai encontrar diversas opções para o novo iPad. Há ótimos jogos desse tipo disponíveis na App Store, quase todos pagos como as franquias Need For Speed, Real Racing e Asphalt, entre outros. Mas, quem quer um jogo de corrida gratuito que realmente vale à pena, deve baixar o GT Racing: Motor Academy Free+ HD. O jogo é bem completo. Com certeza é o melhor jogo de corrida gratuito disponível para iPad. Ele tem diversas pistas e carros e é possível passando de fases e completando as diversas etapas para conseguir a licença para pilotar carros cada vez melhores.

Photoshop para iPad

Photoshop para iPad

A edição de imagens nos tablets em geral ainda é algo limitado. Existem muitas opções de editores para iPad. Alguns são como o Photoshop Express, que traz recursos básicos de edição. Por outro lado o Photoshop Touch, está entre os mais completos disponíveis para o iPad 2 e novo iPad. Embora não traga todos os recursos disponíveis a versão para desktop ele permite diversos tipos de efeitos e é capaz de trabalhar com até 10 camadas.

Compactador de arquivos Winzip

O Winzip é um aplicativo essencial em qualquer computador. Seu sucesso foi tão grande que o formato ZIP virou sinônimo de compactação de arquivos. Hoje em dia a gente fala em zipar e não compactar. Agora o software tem sua própria versão para o tablet da Apple. O Winzip para iPad se integra ao iOS e permite abrir arquivos ZIP e RAR com facilidade.

Netflix para iPad

Aplicativo oficial do serviço de streaming de vídeo Netflix para iPad. Com ele é possível assistir vídeos no iPad pagando uma pequena parcela por mês.

Facebook para iPad

Lançado há pouco tempo, o aplicativo do Facebook facilita o acesso à maior rede social do mundo através do novo iPad.

Navegador Dolphin HD

Existem muitas opções de navegadores para iPad. Embora o Safari seja uma boa opção, há quem prefira alternativas. O Dolphin HD é bem interessante e vale à pena conferir, pois ele se parece muito com o Google Chrome e tem uma interface bem amigável.

Comentários