Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Após anos de espera, finalmente a Valve anunciou o lançamento do jogo Counter Strike 2. O anúncio foi feito através da rede social X (antigo Twitter) e as novidade já estão disponíveis através da Steam. Entre as principais novidades sobre o lançamento anunciado em março de 2023, estão os gráficos. Agora o sucessor do CS:Go utiliza o motor gráfico Source 2 em vez do Source. Isso quer dizer que os gráficos ficaram muito mais realistas. CS2 promete trazer uma experiência de jogo ainda mais emocionante e realista para os fãs da série.

Também foram adicionados novos modos de jogo, skins e mapas. As notas de lançamento na página do jogo na Steam incluem diversas melhorias na jogabilidade, animação, sons e muito mais, além de correções de bugs diversas em relação ao seu antecessor. A expectativa é de que CS2 mantenha a popularidade de CS:GO que chegou na casa de 1 milhão e meio de jogadores na Steam em setembro de 2023.

Counter Strike 2 está disponível para jogar gratuitamente no Windows 10 (ou acima) e SteamOS. Os requisitos para jogar são: Processador com 4 threads físicas — Intel® Core™ i5 750 ou superior, 8 GB de memória RAM, placa de vídeo com 1GB ou mais (DirectX 11 e Shader Model 5.0) e 89 GB de espaço em disco, entre outros.

Enfim, foram quase 20 anos de espera para que CS2 fosse lançado. Resta saber se ele continuará fiel e relevante no mundos games como foi desde seu lançamento em 2004 e após a chegada do CS:GO em 2012. Para conhecer todas as novidades acesse a página do jogo na Steam.

Comentários