Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Tablet Acer Iconia Tab A500 chega ao Brasil este mês

Acer Iconia Tab A500A festa dos tablets no Brasil está ficando cada vez melhor. Depois do Motorola Xoom, do Asus Eee Pad Transformer e do Samsung Galaxy Tab 10.1, chegará ao mercado nacional nos próximos dias mais um tablet rodando o Android Honeycomb com a missão de competir com o iPad 2: o Acer Iconia Tab A500. Mais conhecidos por seus netbooks, a Acer começará a vender o dispositivo a partir do dia 23 de Agosto no Brasil.

O modelo da fabricante taiwanesa terá preço inicial de 1.399 reais para a versão com 16 GB de memória. Já a variação com espaço interno de 32 GB custará 1.499 reais. Em ambos os casos a conectividade é apenas Wi-Fi, e os preços acima podem ser encontrados na loja virtual do Walmart.

O Acer Iconia A500 é equipado com processador Nvidia Tegra 2 (de dois núcleos e velocidade de 1 Ghz). Ele virá com a versão 3.0 do Android. A tela (sensível ao toque) mede 10.1 polegadas e traz resolução de 1280x800 pixels (capaz de exibir jogos em alta definição).

O aparelho também conta com câmera de 5 MP (com filmagens em Full HD) e 2 MP (traseira e frontal). Há ainda portas USB, HDMI e micro-USB. A bateria é um dos destaques do tablet, com desempenho semelhante ao do iPad, ou seja, cerca de 10 horas.