Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Jogo The Sims 5 será gratuito desde o lançamento

Jogo The Sims 5 será gratuito desde o lançamento

Em evento realizado nesta semana, o "Behind The Sims", a EA Games e a Maxis Studios confirmaram oficialmente que o jogo The Sims 5 (conhecido pelo codinome Projeto Rene) será gratuito em seu lançamento e poderá ser jogado sem a necessidade de qualquer tipo de assinatura, ou seja, será "free-to-enter" como o "The Sims Free-Play" para dispositivos móveis. Em outras palavras, não será preciso pagar nada pelo jogo.

A franquia The Sims é um dos jogos mais populares da história dos games. A versão mais recente do simulador de vida disponível no mercado é o The Sims 4. Lançado em 2014 pela Eletronic Arts, ou seja, há quase 10 anos, o jogo atualmente pode ser baixado e jogado de forma gratuita em PCs e outros dispositivos, e conta com diversos packs que podem ser adquiridos para expandir o conteúdo e torna-lo mais interessante.

No entanto, "The Sims 4" tornou-se gratuito somente alguns anos após o lançamento. Apesar da novidade, o executivos da empresa de jogos eletrônicos afirmaram que "The Sims 5" não será tão completo quanto o seu antecessor no início. A intenção da empresa é ter o maior número de jogadores logo no lançamento, as espera monetizá-lo com a adição de packs e outros conteúdos que deverão ser comprados.

Além disso, apesar da ansiedade dos fãs, ainda não há notícias sobre a data de lançamento de "The Sims 5". Ao que tudo indica, o desenvolvimento está só no início, e ainda não estão definidas quais serão todas as melhorias que a franquia receberá. Entre elas estão confirmadas algumas como a Create-A Style, do "The Sims 3", modo de construção multiplayer entre plataformas como PC e smartphone, edição modular de móveis, entre outras.

De acordo com a EA a atualização poderá ser lançada daqui alguns anos em versões para dispositivos móveis como Android e iOS e PCs Windows e Mac. Enquanto isso, a empresa continuará mantendo o "The Sims 4" em pleno funcionamento com o lançamento de correções, pacotes de expansão, atualizações e tudo mais.

Comentários