Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Adolescente cria algoritmo mais eficiente que o do Google

Adolescente cria algoritmo mais eficiente que o do GoogleQuando o assunto é buscas na internet o Google é o maiorial. Não tem prá ninguém. Grandes empresas tenta concorrer e derrubar o monopólio da gigante de Mountain View sem sucesso. Que o diga a Microsoft com o Bing e o Yahoo!. Mas um adolescente indiano realizou a façanha de criar um sistema de buscas mais eficiente que o do Google. Pelo menos na teoria. Anmol Tukrel, de 16 anos, afirma que seu algoritmo é 50% mais preciso que o do Google.

O pulo do gato da tecnologia desenvolvida pelo garoto é personalização. Na hora da busca ele faz vários cruzamentos de informações, considerando o local, o histórico e os hábitos do usuário, além dos apps instalados no aparelho de onde se origina a busca. Mas como ele diz, essa é apenas uma parte da receita do bolo. Uma parte do algoritmo é segredo.

O algoritmo surgiu após ele ter se inscrito na Google Science Fair, o que é um tanto irônico. A competição global premia jovens com idade entre 13 e 18 anos. Mesmo o Google já fazendo algo parecido, Anmol Tukrel, resolveu ir em frente e tentar fazer melhor o que parece ter dado certo.

Atualmente o adolescente faz estágio m uma empresa de tecnologia indiana, mas não ficaria admirado se ele fosse procurado pelo Google para trabalhar em Moutain View. Isso levando em conta que o algoritmo é mesmo tudo isso que promete. Por enquanto, o jovem não pensa nisso, ele só quer continuar a aperfeiçoar sua ideia e continuar os estudos na área de tecnologia. Além disso , ele planeja seguir com sua própria empresa, a TacocaT Computers.

Comentários