Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Os lançamentos de jogos mais esperados do ano no segundo semestre

O mercado de games promete ser bem movimentado este ano. Principalmente no segundo semestre quando devem ser lançados diversos títulos para os videogames mais populares do mercado como o PS3, Xbox 360 e Wii. Além disso o ano será marcado por um período de transição com a chegada dos consoles de oitava geração PlayStation 4 e Xbox One. Ambos estarão à venda até o fim do ano, e a maioria dos jogos lançados em 2013 deverão ter versões não só para os consoles atuais como também para os seus sucessores.
A seguir listamos os principais lançamentos aguardados para este segundo semestre não só nos consoles como também nos PCs.

Angry Birds Star Wars (Rovio/Activision)
Lançamento: 1º de Novembro para Xbox 360, PlayStation 3, Wii, Wii U, PlayStation Vita e Nintentdo 3DS.
A franquia Angry Birds é sucesso absoluto no mundo móvel com cerca de 100 milhões de downloads. O jogo tem diversas versões disponíveis para smartphones e tablets Android, além do iPhone e iPad. O game pode ser jogado no PC e, recentemente, chegou também aos consoles. Agora, a desenvolvedora Rovio divulgou o lançamento de Angry Birds Star Wars para videogames. O título é baseado na franquia cinematográfica Star Wars e abrange os episódios IV, V e VI da série.

Angry Birds Star Wars (Rovio/Activision)

Need for Speed Rivals (EA Games)
Lançamento: 19 de Novembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
A franquia de jogos de corrida Need for Speed terá mais um título lançado este ano. Need For Speed Rivals utiliza a mesma engine gráfica Frostbite 3 de BF4 e traz, mais uma vez, a disputa entre corredores e policiais. O game contará com supercarros como a Ferrari F12 Berlinetta, entre outros, e promete perseguições épicas pelas estradas do Condado de Redview. Segunda a EA, NFS Rivals não fará distinção entre os jogos singleplayer e multiplayer e as corridas locais se misturarão com as disputadas online.


Need for Speed Rivals (EA Games)

Battlefield 4 (EA Games)
Lançamento: 29 de Outubro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Battlefield 4 será lançado no Brasil com dublagem em português. As vozes dos personagens principais do game de tiro serão feitas pelos atores Dan Stulbach e André Ramiro (que ficou conhecido pelo papel do Mathias no filme "Tropa de Elite", onde interpreta um soldado do Bope). Segundo a EA, o game promete ser "um divisor de águas no gênero da ação, proporcionando momentos que ficam no limiar entre o jogo e a glória".

Battlefield 4 (EA Games)


F1 2013 (Warner Games/Codemasters)
Lançamento: 1º de Novembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Jogo de corrida baseado na categoria mais rápida do automobilismo, o título será lançado trazendo muitas novidades incluindo os pilotos e regras da temporada 2013. O modo clássico, por sua vez, recria os carros clássicos da Fórmula 1 e seus pilotos. Entre eles estão Mario Andretti, Nigel Mansel e Gerhard Berger. O Brasil marcará presença no game com o lendário Émerson Fittipaldi. O estúdio tinha a intenção de incluir Ayrton Senna no modo clássico, mas o piloto deve ficar de forma da edição deste ano por problemas no licenciamento.

F1 2013 (Warner Games/Codemasters)


Diabo III (Blizzard)
Lançamento: 3 de Setembro para Xbox 360 e PlayStation 3.
Franquia de grande sucesso nos consoles e PC, o jogo de RPG Diablo II" chega ao mercado no dia 3 de setembro ao Brasil para PlayStation 3 e Xbox 360. A versão vendida no país terá legendas e dublagens em português. A pré-venda do título da Blizzard começou no dia 18 de Julho ao preço de R$ 160 reais. Segunda a desenvolvedora os jogadores que adquirirem o game nesse período ganharão como bônus o "Elmo Infernal", além de uma camiseta alusiva ao jogo criada por artistas do estúdio responsável pelo game.

Diabo III (Blizzard)

Fifa 14 (EA Sports)
Lançamento: 26 de Setembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
Um dos jogos de futebol mais populares do mundo, FIFA 14 tem como garoto propaganda na capa o melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi. O simulador será mais realista e a edição brasileira do game contará com narração de Tiago Leiffert e comentários do ex-jogador Caio. Até o momento foram confirmados 19 times brasileiros licenciados: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória.

Fifa 14 (EA Sports)


Call of Duty: Ghosts (Activision/Infinity Ward)
Lançamento: 5 de Novembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.
O décimo jogo da franquia Call of Duty chega ao mercado no fim do ano para concorrer com Battlefield 4. Os detalhes sobre Call of Duty: Ghosts ainda são escassos e as novidades sobre o jogo de guerra em primeira pessoa deverão ser revelados em Agosto. O que se sabe é que não se tratará de uma continuação de Modern Warfare 3. Pelo contrário: desenvolvido pela Infinity Ward e outros dois estúdios CoD: Ghosts será um jogo totalmente novo.



GTA V (Rockstar Games)
Lançamento: 19 de Setembro para Xbox 360 e PlayStation 3.
GTA V, novo título da franquia é um dos games mais esperados do ano. Os fãs da série inspirada no mundo do crime (e, por isso mesmo, cercado de polêmicas) estão exultantes. No entanto o público brasileiro contará com um atraso de 2 dias em relação ao lançamento do jogo nos EUA. Ambientado na cidade de Los Santos (cujo cenário promete ser gigantesco), o novo "Grand Theft Auto V" terá três personagens principais: Michael, Trevor e Franklin. Eles poderão trabalhar em conjunto, mas apenas um poderá ser controlado pelo jogador de cada vez.

GTA V (Rockstar Games)

Batman: Arkham Origins (Warner Games)
Lançamento: 25 de Outubro para PC, Xbox 360, Wii U e PlayStation 3.
O novo game do Batman chega aos PCs e consoles perto do fim do ano e contará com 8 vilões do universo DC encarregados de derrotar o homem morcego, entre eles a Cobra Venenosa, Máscara Negra e o Chapeleiro Maluco. O game terá skins extras exclusivos para o PS3 como o Batman Adam West dos anos 60 e o Asrael Batman. A dublagem em português contou a participação de 70 atores, e as vozes serão as mesmas dos últimos três filmes do cavaleiro das trevas.


Batman: Arkham Origins (Warner Games)

Assassin's Creed 4: Black Flag (Ubisoft)
Lançamento: 31 de Outubro para PC, Xbox 360, Wii U e PlayStation 3.
A nova versão da franquia Assassin's Creed tem como missão manter seus jogadores fieis ao jogo. Desta vez o gamer mergulha numa aventura digna dos melhores filmes de pirata. Sem grandes novidades na jogabilidade o destaque deverá ficar por conta das partidas multiplayer cujos mapas oferecerão diversos tipos de personalizações, incluindo detalhes como o clima e armas utilizadas pelos jogadores.

Assassin's Creed 4: Black Flag (Ubisoft)

* Publicado em:

25/07/2013Yahoo BR Notícias

Comentários