Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como resolver: aplicativos fechando inesperadamente no iPad

Aplicativos fechando inesperadamente no iPadHá algum tempo o meu iPad vem sofrendo com alguns problemas como travamentos e aplicativos que fecham inesperadamente sem aviso. Esse é um problema chato que pode incomodar bastante, pois pode levar a perda de trabalhos ou a perda do progresso em jogos, entre outros problemas. Felizmente isso é fácil de resolver seguindo as dicas que darei a seguir. Ou seja, não há motivos para ficar desesperado.

Primeiro vou dizer o que pode acontecer. Uma das razões que levam o iPad a se comportar de maneira estranha é a falta de memória. Esse é um problema muito comum de acontecer e tem a ver com o modo como as coisas funcionam no tablet da Apple e no seu sistema operacional, o iOS. Com o tempo a memória vai diminuindo. Quero dizer, a memória disponível para os aplicativos e jogos vai ficando cada vez mais escassa. Isso leva não só ao fechamento inesperado dos aplicativos como também pode levar ao travamento do iPad.

Leia também: As 10 melhores dicas e truques para iPad

Liberando espaço na memória

Para liberar esse espaço é preciso fechar o aplicativo. E é aí que as coisas ficam estranhas, pois não adianta nada apertar o botão "Home" ou juntar os dedos na tela para encerrar o programa. Mesmo fazendo isso ele continua lá, aberto na memória. Para fechar o aplicativo definitivamente é preciso tirá-lo da memória clicando duas vezes rapidamente no botão "Home" para abrir o "gerenciador de programas".

Fechar apps iPad

Depois é preciso pressionar um dos ícones por alguns segundos até eles ficarem tremendo e com um sinal de"menos" ao lado. O passo seguinte consiste tocar sobre sinal de "menos" no ícone do app. Feito isso o ícone desaparece, indicando que o app foi tirado da memória. Isso deve ser feito para cada um dos aplicativos e jogos que estão ocupando espaço.

Outras soluções

Se o método acima não resolver há outras dicas a serem seguidas. Por exemplo: se você atualizou o sistema operacional recentemente uma boa ideia é atualizar todos os aplicativos. Muitas vezes um app ou jogo não é compatível com uma versão mais nova do iOS. Se isso não resolver o problema existem outras soluções disponíveis. Uma delas consiste em fazer uma sincronização do iPad com o computador via iTunes. Isso pode ser feito tanto pelo cabo como também via Wi-Fi.

Não adiantou? Existem aplicativos na App Store que podem dar uma mãozinha, eliminando arquivos temporários desnecessários no dispositivo. Um deles é o iClean, que se declara app mais rápido para limpar todos os arquivos temporários apagados do seu iPhone, iPad ou iPod.

Há ainda um dica que pode ser utilizada, e que é a mesma usada para reiniciar o iPad: pressione o botão Home (Início) e o botão Ligar/Desligar/Repouso/Despertar ao mesmo tempo. Faça isso por pelo menos 10 segundo ou até que apareça na tela o logo da Apple.

Comentários