Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Versão web do Google Tradutor ganha reconhecimento de escrita

GoogleA tecnologia de tradução do Google está evoluindo constantemente. Agora a gigante americana anunciou mais uma novidade: o reconhecimento de escrita. O recurso já estava disponível no aplicativo para Android e agora acaba de chegar também à versão web do serviço. A novidade é bastante útil para usuários de tablets ou para que, deseja traduzir palavras em chinês ou japonês.

Usar o novo recurso de reconhecimento de escrita no Google Tradutor é bem simples. Não é preciso baixar nenhum aplicativo ou instalar qualquer tipo de plugin no navegador. Basta acessar o endereço do site. Ao usar um tablet como o iPad, por exemplo, só é preciso se certificar de carregar a versão para computador do site, do contrário a opção de reconhecimento de escrita não aparece. No Google Chrome para iPad basta acessar a opção "Site para computador" no menu do browser.

A opção de reconhecimento de escrita fica disponível através do botão "pesquisa escrita" localizado no rodapé da caixa de tradução. Ao tocar ou clicar nele surge uma pequena tela onde é possível desenhar as palavras. O Google tenta adivinhar a palavra e é possível escolha a correta a partir de uma série de opções. Para apagar o desenho o usuário só precisa clicar no botão de "backspace".

Comentários