Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Computador mais barato do mundo chega ao mercado em Janeiro

Raspberry PiO Raspberry Pi não é apenas um dos menores computadores do mundo como também é o mais barato do mundo. Tendo o tamanho de um cartão de crédito o PC deve chegar às lojas americanas no mês de Janeiro custando 25 dólares, ou seja, menos de 50 reais. A expectativa era que o pequeno computador estaria à venda antes do Natal, mas o lançamento acabou atrasando.

É claro que não se trata de uma máquina ultra veloz ou super potente. O computador é feito para ser usado por crianças e para incentivar o acesso à tecnologia pelos mais jovens. O hardware do modelo mais simples é semelhante ao de muitos smartphones por aí. O processador é um ARM de 700 Mhz com 128 MB de RAM, porta HDMI e conexão USB, o que permite plugar um adaptador para acesso à internet. Esse é o modelo A. Já o modelo B tem configurações um pouco melhores: memória de 256 MB. O seu preço será de 35 dólares, pouco menos de 70 reais.

Raspberry Pi também contará com entrada para cartão de memória, pois não tem disco rígido. Aliás, o PC não traz nenhum periférico como teclado e mouse e precisa ser conectado a um monitor ou aparelho de TV. Para baratear os custos, ele deve rodar software livre e open source como o Linux. Embora tenha recursos há informações de que ele seja capaz de rodar jogos como o Quake 3 a 20 FPS e resolução de 1920x1080 pixels.

Comentários