Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Steve Jobs deixa o comando da Apple

Steve JobsOntem fui pego de surpresa pela notícia de que Steve Jobs deixará o comando da Apple definitivamente. Não tenho palavras para descrever o quanto isso me deixa triste. Embora eu nem sempre tenha sido fã da Apple, nos últimos tempos fui obrigado a me render ao talento de Jobs. Afinal, ele conseguiu tirar a empresa de uma situação de quase falência e a colocou no topo do mundo.

A carreira de Jobs tem altos e baixos, o que é perfeitamente normal. Depois de fundar a empresa em 1976, ele acabou se demitindo em 1985, s e acabou retornando em 1996 para reconduzir a companhia de volta ao sucesso de seus primeiros anos. Sob o comando de Jobs, a Apple criou produtos que são verdadeiros ícones como o iMac, o iPod, o iPhone e o iPad. Veja a seguir o teor da carta em que Steve Jobs comunica o seu afastamento publicada pela Info:

"Ao Conselho de Diretores da Apple e à Comunidade Apple
Sempre disse que, se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, seria o primeiro a informar vocês. Infelizmente, esse dia chegou.
Assim, eu renuncio como CEO da Apple. Eu gostaria de continuar servindo, se o Conselho concordar, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.
Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que se dê continuidade ao plano de sucessão e se nomeie Tim Cook como CEO da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para o seu sucesso em um novo papel.
Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês  pelos muitos anos em que pude trabalhar ao seu lado.
Steve”
Os motivos para a saída não foram revelados, mas o mais provável é que seja por conta de um câncer contra o qual o ex-CEO da Apple luta desde 2004. Em seu lugar ficará Tim Cook. Em Novembro deve ser publicado o livro Steve Jobs: a Biografia.