Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Motorola Mobility é adquirida pelo Google

Google - MotorolaDizem por aí que foi o Google, com seu sistema operacional Android, que salvou a Motorola de um declínio no mercado de smartphones e ajudou a companhia a crescer com as vendas de aparelhos como o Milestone. Agora, o Google acaba de anunciar a compra da Motorola Mobility e espera com isso fortalecer ainda mais o Android.

O processo de aquisição deve levar alguns meses ainda e a previsão é de estar concluído até 2012. O valor da transação ficou estimado em mais de 12 bilhões de dólares, já que o Google deverá pagar um valor de 40 dólares por ação com ágio de 63%.

O Google tem atualmente o Android licenciado para 39 fabricantes, e tratou logo de avisar que a comprar da Motorola Mobility não afetará o relacionamento com eles. Em outras palavras, tudo ficará com está, o Android continuará aberto e sendo licenciado. O negócio deve servir para a empresa comandada por Larry Page ficar mais forte diante da competição com empresas como a Apple e a Nokia, por exemplo, que tem a Microsoft ao seu lado agora.

A Motorola, para quem não sabe, foi a empresa que inventou o celular há cerca de 30 anos. Na semana passada, rumores indicavam que a companhia poderia negociar uma aliança com a Microsoft para oferecer aparelhos rodando o sistema operacional Windows Phone. Talvez tudo não tenha passado de uma cortina de fumaça para tirar a atenção do negócio com o Google.

Agora a companhia deverá investir exclusivamente no Android, e acirrar ainda mais a competição no mercado milionários dos smartphones, deixando as coisas um pouco mais difíceis para a Samsung, LG, HT e outras companhias que investem no sistema do Google.