Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Programa ajuda a acelerar o computador

CCleaner 4Quem usa o Windows sabe que com o passar do tempo o seu computador vai ficando cada vez mias lento. O problema, geralmente é do sistema operacional, que vai se enchendo de lixo. A lentidão é inevitável principalmente para quem tem o hábito de instalar novos programas com certa frequência. Nesse caso há várias alternativas para deixar o computador mais rápido e acelerar o carregamento de programas. Uma é delas é formatando a máquina. Essa tarefa, no entanto, é complicada para a maioria das pessoas e ainda pode ocasionar na perda de arquivos importantes.

A segunda alternativa passa pela instalação de um utilitário como o software CCleaner. O programa acaba de receber uma atualização que o deixou ainda melhor.

Para quem ainda não conhece, o CCleaner 4 é um programa capaz de deixar o Windows e, consequentemente, o computador mais rápido. Ele possui diversas ferramentas. Uma das mais úteis é a que faz uma varredura no Registro do Windows e pode corrigir erros, melhorando o desempenho como um todo. Com a nova versão do programa esta ferramenta ficou mais rápida.

Outra ferramenta útil do software vasculha o sistema em busca de arquivos duplicados que podem estar ocupando espaço desnecessariamente no sistema. Muitas vezes o usuário mantém documentos, fotos e vídeos exatamente iguais. Com o CCleaner fica fácil eliminar os arquivos que não usamos mais. A nova versão adicionou a opção de encontrar e apagar arquivos desnecessários do Avast Antivirus 8, Adobe Photoshop CS6, Samsung Kies e Real Player 16.

O CCleaner pode ser baixado gratuitamente no site oficial do software. Ele tem versões para Windows XP, Windows 7 e Windows 8, incluindo as versões de 64 bits dos sistemas. Além da versão gratuita, o utilitário conta com duas versões pagas e mais completas.

Comentários