Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

LG A395 - Como salvar no PC mensagens (SMS) e contatos

LG A395À pedidos fiz um pequeno tutorial ensinando como salvar as mensagens, contatos e outros arquivos do celular LG A395 no computador. Infelizmente não tenho o celular em mãos para testar se todas as dicas estão corretas. Além disso, o site da LG não tem muitas informações sobre esse modelo de celular QuadChip, a não ser informações genéricas. Assim usei minha experiência para tentar coletar informações e ajudar os donos deste a aparelho.
Em primeiro lugar, quem desejar fazer backup dos arquivos do celular LG A395 deverá usar o software LG PC Sync. Ele deve ser baixado diretamente do site da LG na página de suporte do produto (clique aqui para baixar). Para isto clique em download logo abaixo da inscrição "Baixar e executar o arquivo LG PC Sync". Quando o download terminar encontre a pasta onde o arquivo foi baixado. Se estiver usando o Google Chrome pressione a teclas CRTL+J e localize o arquivo chamado "PhoneSuite_A395.zip". Clique em "Mostrar na pasta".

O passo seguinte depende do software compactador de arquivos que estiver usando. No Windows 7 e 8 basta clicar sobre o arquivo "PhoneSuite_A395.zip" e depois em "extrair tudo". Se estiver usando o Winzip ou Winrar clique com o botão direito e escolha "extrair para" e escolha a pasta para onde deseja extrair os arquivos do PC Suite.

Pronto. Depois de extrair os arquivos localize a pasta onde eles foram extraídos e clique na pasta "BRA". Lá dentro clique em "LG USB Driver" e execute o arquivo "LGUniteMobileDriver". Siga as orientações na tela. Caso o instalador peça reinicie o computador.

Ok. Agora é preciso conectar o celular ao computador usando o cabo USB que acompanha o produto. Depois disso, volte na pasta "PhoneSuite_A395" e entre novamente na pasta "BRA". Finalmente clique no arquivo "PhoneSuite.exe".

Após abrir o Phone Suite é bem provável que ele esteja todo em inglês. Nesse caso no painel esquerdo clique no botão "Settings" e em "Language" escolha "português". Depois clique em "Ok", "Sim", feche o software e abra-o novamente. Pronto está tudo em português, agora.

Enfim, o último passo consiste em conectar o Phone Suite ao computador. Uma vez que o celular esteja conectado ao PC através do cabo USB basta fazer a ponte com o software. Para isso vá no software e clique no botão "Configurações". Na opção "Conectar" selecione o modelo do celular (LG A395, nesse caso) e a porta (normalmente COM1).

Se tudo correr como esperado os arquivos do celular poderão ser acessados através do botão "Mensagens". Já os contatos poderão ser abertos através, obviamente, do botão "Contatos". Em ambos os casos há um pequeno botão na barra superior chamado "Arquivo". Ao clicar nele vemos a opção "Exportar" num menu.

Um detalhe: os contatos do telefone podem ser salvos no computador nos formatos VCF (vCard File) ou CSV (arquivo de texto que pode ser aberto no Excel, por exemplo). Já as mensagens podem apenas ser salvas no formato CSV. Basta escolher a pasta onde deseja salvar e clicar em "salvar".

E isso é tudo. Espero que tenha sido útil.

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.