Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Conheça os gadgets utilizados pelos empreendedores

iPhone 5Hoje em dia é praticamente impossível imaginar a vida sem a presença de aparelhos eletrônicos, seja no lazer ou no trabalho. Aliás, no trabalho os gadgets não só estão presentes como podem ser essenciais. Em muitos casos os dispositivos podem fazer a diferença entre fechar ou não um bom negócio. Em outras, o aparelho é uma ferramenta essencial de produtividade. Aproveitando o empreendedorismo cada vez mais em alta no Brasil consultamos executivos de empresas que são (ou já foram) startups para saber quais são os gadgets utilizados por eles.

Kindle Paperwhite
 Eduardo L'Hotellier, CEO do GetNinjas.com.br (site de contratação de profissionais em geral):
"Procuro estar sempre lendo ou estudando algo, e o Kindle Paperwhite é uma das melhores opções para fazer isso".

Headphones marca Bose (com isolamento acústico) 
Franco Silvetti, COO do Restorando, plataforma para reservas em restaurantes:
"Gostamos muito de ter espaços abertos em nossos escritórios e esse headphone é muito legal para fazer um conference call nesses ambientes ou em locais de co-workings".

Jawbone Up 
O outro gadget utilizado por Franco Silvetti é a Jawbone Up, uma pulseira que monitora o estilo de vida:
"Ela mantém o registro dos movimentos, do sono, da alimentação e sincroniza com um app para iOS para registrar suas refeições, humor e outras atividades. Ele ainda pode acordá-lo com um alarme inteligente, que se aperfeiçoa sozinho de acordo com seus ciclos de sono. É a chave para ter uma vida mais organizada em meio a tantas viagens. Controlo minhas atividades físicas, minha alimentação, o que como, sono, enfim, minha vida".

Televisão 
Eldes Mattiuzzo, CEO da Bidu, plataforma on-line para cotação e contratação de seguros:
"Nada tão moderno ou novo, mas, em conjunto com o bando de dados da Bidu, expõem, em real-time, as vendas diárias para toda a empresa. É uma forma muito boa e prática de acompanharmos como estamos. Facilita muito nosso dia a dia. Além disso, motivou muito a equipe comercial, que tem mais de 40 pessoas".

iPhone 
Jan Riehle, CEO da Itaro, e-commerce de pneus:
"Uso dois iPhones ao mesmo tempo. Um para fazer chamadas e outro usando o WhatsApp - fechando negócios com fornecedores - e mandando e-mails em paralelo".

Capa com carregador de bateria para iPhone 
Leandro e Thiago Ramos, KaBuM!, e-commerce de eletrônicos e informática:
"Como somos usuários assíduos do iPhone, sempre temos em mãos essa capa que carrega o aparelho em momentos de necessidade. O case permite que o aparelho seja carregado por completo."

Mini-projetor de imagens 
Rubens Yoshida, da Aldeia Brasil, operadora de turismo online:
"Utilizo nas constantes viagens para apresentar a empresa, resultados e para firmar parcerias. É um companheiro muito útil, pois é de fácil transporte e ocupa pouco espaço na bagagem. Sempre compatível a todos os computadores."

Apple TV 
Gustavo Marques, Livebiz, empresa que desenvolve projetos musicais:
"Com o crescimento de números de aparelhos da Apple, o sincronismo entre eles é muito necessário. Com a Apple TV, posso utilizar todos os aplicativos, imagens, sons e outras informações que tenho em outros aparelhos da marca."

Artigo publicado originalmente no Yahoo! Finanças

Comentários