Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

TV interativa já está disponível

TV interativa já está disponívelAs lojas brasileiras já possuem seus primeiros modelos de tvs digitais com aplicação interativa. A primeira empresa a dispor deste recurso comercialmente foi a LG Eletronics com sua linha Time Machine, que pôs à venda modelos de 42" e 47", a preços que variam de 4000 a 6000 reais. Você pode encontrá-las nas redes Casas Bahia e Ponto Frio, e também na Multissom. O responsável pela interatividade é o middleware Ginga, que utiliza a linguagem LUA.

Segundo o site oficial "Ginga é o nome do Middleware Aberto do Sistema Nipo-Brasileiro de TV Digital (ISDB-TB) e Recomendação ITU-T para serviços IPTV. Ginga é constituído por um conjunto de tecnologias padronizadas e inovações brasileiras que o tornam a especificação de middleware mais avançada."

Com a popularização e a expansão da TV digital no Brasil cada vez mais fabricantes devem lançar seus aparelhos, que já vêm com o conversor digital integrado. Marcas como o Samsung e Sony, entre outras preparam modelos com telas superfinas de Plasma e LED LCD. Nos próximos meses veremos modelos cada vez mais avançados, capazes não só de exibir programação dos canais como também acessar conteúdos armazenados em outros equipamentos, além de rodar aplicativos e acessar a internet.

Comentários