Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook passa de 1 bilhão de usuários cadastrados

O Facebook anunciou na manhã dessa segunda-feira, 4 de Outubro, que atingiu um marco histórico: o número de 1 bilhão de usuários cadastrados na rede social no mundo todo. É a primeira vez que uma rede social na internet atinge essa marca. O fundador do site, Mark Zuckerbeg afirmou em nota que “Ajudar 1 bilhão de pessoas a se conectarem é fantástico, singelo e, de longe, a coisa que mais tenho orgulho de ter feito durante a minha vida. Estou comprometido a trabalhar todos os dias para melhorar o Facebook a fim de um dia estarmos aptos a conectar o resto do mundo também”.


Para se ter uma ideia do tamanho do feito, o número total de usuários da rede social é mais de 5 vezes o da população brasileira. Atualmente 1 em cada 7 pessoas utilizam o serviço. Essas pessoas são responsáveis por números impressionantes. Para se ter uma ideia do tamanho do site, a cada dia são postadas 300 milhões de fotos e gerados mais de 3 bilhões de "likes" e comentários. Além disso só em 2012 a rede social ganhou 155 milhões de usuários, o que representa quase um Brasil inteiro. Aliás, por aqui, o Facebook cresce rapidamente e já desbancou o Orkut como rede social mais usada.

Facebook

Mas nem tudo são flores em relação ao serviço. No meio do ano a rede social abriu seu capital na bolsa de valores. O IPO, como assim é chamado, foi um fracasso total e a empresa segue vendo o valor de suas ações caindo cada vez mais com o passar dos dias. Dar retorno aos investidores que adquiriram ações da empresa é um dos grandes desafios da empresa.

Apesar dos números astronômicos, o Facebook ainda tem muito o que crescer. Nos últimos dias, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg foi à Rússia divulgar o site. Por lá, a presença da rede social é pequena. Apesar do país ter uma população de aproximadamente 150 milhões de pessoas, o Facebook conta com menos de 7 milhões de usuários.

Comentários