Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Saiba como fazer o desbloqueio do celular

Saiba como fazer o desbloqueio do celularDesbloqueio de Celular é gratuito, e deve ser feito na hora da compra. Embora a Anatel tenha determinado que o desbloqueio de celular seja obrigatório, algumas operadoras continuam contrariando a regra e vendendo os aparelhos bloqueados. Acredito que isso seja temporário, pois as lojas ainda tem muitos celulares e smartphones bloqueados, e é preciso um tempo para que a gente só encontre aparelhos desbloqueados.

Para quem tem aparelhos ainda bloqueados, há diversas alternativas. Em primeiro lugar o usuário deve procurar a sua operadora e pedir o desbloqueio imediato. A empresa não pode dificultar isso. Nesse quesito, todos sabem que a Oi é a campeã, e até tem uma página só para isso, você não precisa nem sair de casa. Tudo o que você precisa é do IMEI, uma sequencia de 15 números que identificam o aparelho.

Para descobrir o IMEI do seu modelo de celular há duas formas: a primeira é retirando a bateria e procurando em algum lugar pelos números; se isso não for possível basta digitar no seu celular o seguinte código: "*#06#" (sem as aspas). Ao terminar a digitação, o número deve surgir na tela. Em seguida é só digitar o número do IMEI e a Oi disponibilzará o código de desbloqueio. A maneira para ativar o modo de desbloqueio depende de cada marca. Veja aqui um tutorial mostrando como efetuar esse procedimento na maioria dos celulares.

Não são todos os modelos que poderão ser desbloqueados através do site da Oi. O problema maior é o caso da Vivo em aparelhos Dual Band. Nesse caso, mesmo que você consiga fazer o desbloqueio, dificilmente conseguirá colocar outro chip. Recentemente comprei um aparelho bloqueado da Vivo e o vendedor mandou ligar para número *8486. Lá a operadora disse para entrar no site da Vivo. Entrei e descobri que a opção de desbloqueio voltou a aparecer. Não testei o serviço, mas o farei em breve.

Para entrar nessa opções vá ao site www.vivo.com.br/vol. É preciso cadastrar uma senha, se ainda não tiver, que será enviada por sms. Também é necessário ter o CPF em mãos. Depois procure em "Meus Serviços" e em seguida "Desbloqueio de Celular". Assim como no site da Oi, é preciso informar o IMEI, a marca do Celular e o Modelo. Outras informações para desbloquear celular ou smartphone (e até modem 3G) da Vivo podem ser conferidas neste post. Através do site da Vivo é possível desbloquear praticamente todas as marcas de aparelho e modelo. Principalmente da Nokia como o 1661, 2600, etc. Além de LG GD510 Pop, Corby, Samsung C3050, Omnia, Sony Ericcson W205, W380, iPhone, etc.