"Como ganhar dinheiro com inteligência artificial" é um dos termos mais buscados no Google em 12 meses
Se você costuma pesquisar no Google como ganhar dinheiro com Inteligência Artificial, não se preocupe: você não está sozinho. Essa é uma das pesquisas mais feitas por brasileiros no site nos últimos 12 meses. De acordo com informações divulgadas pela empresa durante o evento anual Google for Brasil realizado em São Paulo, usando dados do Google Trends, o termo teve crescimento de 340%. Por sua vez a expressão "como usar a inteligência artificial" teve um crescimento ainda maior: de 900%.
A verdade é que o uso da IA no trabalho, negócios e educação tem crescido em todo o mundo. O Brasil não fica atrás. O país, aliás, está entre os 5 que mais utilizaram as ferramentas de IA do Google nos últimos 12 meses. Nesse período pelos menos 46% dos brasileiros utilizaram alguma das ferramentas de IA do Google.
Durante o Google for Brasil, a empresa americana também aproveitou para anunciar curso na área de inteligência artificial: Fundamentos de IA e Cibersergurança.
O interesse nesse tipo de curso segue a corrente de crescimento representado pelo panorama das pesquisas. Em outras palavras, no período de um ano as buscas por inteligência artificial aumentaram cerca de 210%. Se for ainda mais longe, num período de 2 anos, o crescimento ficou na ordem de 450%.
- O que é inteligência artificial?
- Como fazer inteligência artificial?
- Como usar a inteligência artificial?
- Como criar imagens com IA?
- Como funciona a inteligência artificial?
- Como surgiu a inteligência artificial?
- Quem criou a inteligência artificial?
- Como ganhar dinheiro com inteligência artificial?
- Como criar vídeos com inteligência artificial?
- Como saber se um texto foi escrito por IA?
Os resultados das buscas do Google em relação à inteligência artificial não surpreendem. O uso da IA está se tornando um caminho sem volta. Em pouco tempo diversas ferramentas surgiram baseadas nos modelos de grande linguagem (LLM). O caminho aberto pelo ChatGPT levou a uma enxurrada de outras empresas a desenvolverem suas próprias tecnologias de IA generativa.
Não resta dúvida que se trata de um caminho sem volta. A criação de artigos, a criação de imagens e vídeos, a composição de músicas, a geração de códigos de programação e várias tarefas que antes só eram possíveis de ser executadas por profissionais tornaram-se corriqueiras às pessoas comuns graças à inteligência artificial.
Não é de se admirar que o Google Trends registre todo esse crescimento. Vale lembrar que o interesse em aprender a usar a IA para agilizar o trabalho e os estudos, também levou ao medo crescente da perda de empregos. Especialistas acreditam que a IA pode acabar com muitas profissões e substituir os humanos dentro dos escritórios.
Ainda que o futuro em relação ao avanço da IA seja incerto, é pouco provável que se trate de uma moda passageira como foi com outras tecnologias surgidas nos últimos anos. Ao que tudo indica as gigantes da área como Google, Meta, Microsoft, e agora a Apple, vão investir pesado para tornar a inteligência artificial cada vez mais poderosa e simples de usar.
O que é IA generativa?
IA generativa é um tipo de inteligência artificial que pode criar conteúdo novo e original. Ela utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para gerar dados que podem incluir texto, imagens, música e até mesmo códigos de programação. Exemplos populares de IA generativa incluem GPT-3 para geração de texto, DALL-E para criação de imagens e DeepBach para composição musical. Essas tecnologias aprendem com grandes conjuntos de dados e podem imitar estilos ou criar algo completamente novo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.