Pular para o conteúdo principal

Luzia - Inteligência artificial do WhatsApp para de funcionar. Saiba como voltar a usar

Luzia

Nos últimos dias os usuários da LuzIA, a inteligência artificial do WhatsApp foram surpreendidos com a interrupção do serviço no mensageiro, que tem quase 200 milhões de usuários no Brasil e lidera do mercado, seguido pelo Telegram. 

Um dos usos mais frequentes e úteis do chatbot é a transcrição de áudio em texto. Para isso, bastava encaminhar a mensagem para a LuzIA e ela devolvia o conteúdo por escrito. No entanto, ao tentar fazer isso hoje os usuários recebem a mensagem: 

"Olá! 😊

No momento, não estou disponível no WhatsApp devido aos custos da plataforma.

Quer conversar comigo totalmente de graça?

Baixe meu aplicativo para acessar as diversas funcionalidades e desfrutar de uma experiência ainda melhor."

Abaixo da mensagem exibida aparece o botão com o link para baixar o aplicativo da LuzIA na loja de apps para smartphones Android (Play Store).

Até o momento não há informações de como usar a LuzIA em celulares no iPhone. A alternativa para quem deseja explorar os recursos desta IA poderosa é o Telegram. Por lá o serviço segue operante até o momento.

A IA permite transcrever áudios, criar imagens e realizar diversas tarefas e está disponível em vários idiomas. Confira abaixo alguns exemplos de perguntas e coisas que pode pedir à ela:

  • Tenho uma prova final amanhã, você pode explicar o teorema de Pitágoras?
  • Quero correr uma maratona em 3 meses. Você pode me dar um plano de treinamento?
  • Luzia, você pode me dar ideias de atividades divertidas para fazer com meus filhos para desenvolver a criatividade deles?
  • Tenho uma apresentação amanhã, você pode fazer um plano de comunicação para um lançamento?
  • É meu aniversário e quero preparar um menu original para meus amigos. O que você recomenda?
  • Estou redecorando meu jardim em um estilo mais moderno, qual é o melhor tipo de plantas e flores?
  • Estou indo para a Tailândia por duas semanas, você pode preparar um itinerário de viagem para mim?

A Luzia, no entanto, não faz tudo. Aliás, cada vez mais surgem inteligências artificiais especializadas. Por exemplo a SUNO é capaz de criar músicas de boa qualidade a partir do zero ou baseadas em letras escritas pelo usuário. Tudo isso com voz, melodia e acompanhamento. Confira os detalhes nesta publicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português

Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial.  O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas.

Mulher ganha quase R$ 100 mil no "jogo do tigrinho", mas plataforma não paga

Vira e mexe o tal "jogo do Tigrinho" e suas variantes são notícia na internet, televisão e outras mídias. Com promessas de altos ganhos, o jogo é uma espécie de cassino online. Largamente difundo nas redes sociais, o jogo conta com diversos influenciadores. As promessas de altos ganhos de forma praticamente instantânea tem levado cada vez mais pessoas a jogar. No entanto, as coisas não são bem assim. A propaganda, porém, é para lá de enganosa. E o número de pessoas endividadas em todo o Brasil por casa do jogo só cresce. 

Temas para Nokia N8 e outros smartphones com Symbian^3

E aí, que tal personalizar seu novo smartphone Nokia N8 (ou outro aparelho que rode o sistema operacional Symbina^3) com novos temas? O tema acima, por exemplo, chama-se "illumination bleu" está disponível gratuitamente na Ovi Store com gráficos de alta qualidade e opções de cores em azul, lilás e marrom. Para baixar basta acessar a loja da Nokia .