Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

WhatsApp prepara novidade que mudará o modo de usar o aplicativo

O WhatsApp está preparando uma grande novidade para seus usuários. Trata-se de uma mudança que deve mudar a maneira como o aplicativo de mensagens funciona. Ainda sem data para ser implementado, em breve, vai ser possível se comunicar com outras pessoas sem a necessidade de utilização do número de telefone. A mudança visa aumentar a segurança e privacidade dos usuários da plataforma.

Assim, em vez de fornecer o número para alguém entrar em contato, será possível criar e compartilhar apenas o nome de usuário com as pessoas. O username poderá ser o nome verdadeiro, apelido ou outra informação escolhida e estará vinculada à conta. Tal funcionalidade já existem no aplicativo concorrente do WhatsApp, o Telegram e já foi implementada na versão 2.23.11.15 do mensageiro eletrônico.

A empresa, que pertence à Meta (dona também do Instagram e Facebook) anunciou na quarta-feira (30) uma nova central de segurança que pode ser acessada através do endereço https://www.whatsapp.com/privacy e está disponível nas versões Android e IOs do aplicativo. A página servirá para os usuários conferirem dicas de segurança e ajudar os usuários a evitar cair em golpes, por exemplo.

Além de acessar a página pelo link oficial, o WhatsApp pedirá aos usuários que consultem o endereço sempre que receberem uma URL suspeita pelo aplicativo. A nova central de segurança também informará sobre versões oficiais do aplicativo, destacando os perigos que os APKs não-oficiais do WhatsApp, como o WhatsApp GB, por exemplo, podem ter.

Comentários