Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Conheça as palavras mágicas que ativam "easter eggs" nos comentários do Facebook

Conheça as palavras mágicas que ativam "easter eggs" nos comentários do Facebook

O Facebook está sempre inventando novidades para melhorar a usabilidade tanto do site como dos aplicativos. Mas, de vez em quando, a rede social simplesmente implementa recursos divertidos e "easter eggs". Recentemente, por exemplo, eles adicionaram novas maneira de curtir uma publicação colocando novos botões. Cada botão corresponde a um tipo de reação como "gostei", ou "amei", entre outras. Há algum tempo os programadores do site e do aplicativo do Facebook também começaram a colocar palavras secretas nos comentários.

Antes de dizer quais são essas palavras mágicas, vamos explicar (para quem ainda não sabe) o que é um "easter egg". A tradução para essa expressão é "Ovo de Páscoa" e ela basicamente faz referência a coisas que foram escondidas nos programas, sites, aplicativos e jogos. Praticamente toda empresa de tecnologia tem seus "easter eggs" e truques escondidos. O Facebook e o Google, por exemplo, tem vários.

Como eles não são conhecidos, a diversão é tentar encontrá-los. No caso do Facebook, de vez em quando nos deparamos com alguns deles recém-descobertos. Não faz muito tempo, no aniversário de 20 anos do lançamento do livro "Harry Potter" a rede social prestou uma homenagem e era possível ter uma grande surpresa ao digitar o nome do bruxinho nos comentários do Facebook.

O fato é que há muitas outras palavras secretas escondidas no Facebook e que podem ativar surpresas nos comentários. A mais recente, e que muitos andam espalhando nos últimos dias é a palavra "daora" ou ainda "da hora". Digitando essas palavras nos comentários do Facebook surgem figuras de "likes" pulando na tela ou passando como foguetes voando.

E essa não é a única palavra mágica capaz de ativar coisas escondidas no Facebook. Quando alguém está de aniversário basta escrever "parabéns" nos comentários para ver balõezinhos voando de um lado para outro.

Outra palavra mágica secreta capaz de ativar figuras e sons na tela do computador ou celular é a palavra "xoxo". Essa expressão, que é usada há muito tempo na internet em salas de bate-papo, chats e aplicativos de mensagens é significa "beijos". E, ao digitá-la, nos comentários de uma postagem qualquer no Facebook você verá corações passando na tela.

Além dessas palavras os comentários do Facebook deve ter outros "easter eggs" escondidos. Mas como se tratam de "easter eggs" é claro que eles não são documentos e cabe aos próprios usuários do site descobrir que palavras e expressões são essas.

Se você conhece mais alguma palavra mágica para usar no Facebook, deixe nos comentários.

Comentários