Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Coloque GIFs animados no Facebook

Coloque GIFs animados no FacebookO uso de GIFs animados foi uma verdadeira febre nos tempos do Orkut. Com a decadência da rede social e a ascensão do Facebook, os usuários tentam encontrar maneiras de fazer o mesmo por lá. No entanto o site criado por Mark Zuckerberg não permite inserir GIFs animados diretamente na timeline. Isso não quer dizer, porém, que não seja possível contornar as limitações do serviço. Para quem quer fazer isso e contribuir um pouco para a "orkutização" do Facebook uma boa dica é o Giphy.

Através dele é muito fácil compartilhar as animações. Basta entrar no site e fazer uma busca. Eu, por exemplo, digitei "Apple" dentro do campo "Search all de gifs" e encontrei vários gifs legais como esse que coloquei abaixo e que brinca com o logo da Apple. O site também permite a busca por categorias, reações e os mais populares ("Hot 100").

Independente da forma usada para encontrar o GIF, para compartilhar no Facebook, Tumblr ou Twitter basta clicar sobre a animação e depois escolher a respectiva rede social. Lembra que, obviamente, é preciso estar logado no serviço para publicá-lo. Para ver a animação o usuário deve clicar sobre o próprio GIF.

Quem quiser colocar o GIF animado em seu blog ou site deve copiar o código encontrado na opção "embebed" e colocar no "HTML" da sua página. Nada mais simples.



Comentários