Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Windows 8.1 Update 1 vaza na internet

Windows 8.1 Update 1 vaza na internet
Seguindo a tradição de não conseguir manter segredos sobre futuros lançamentos, o Windows 8.1 Update 1 caiu na internet. A atualização do sistema é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde o último Domingo, 2/2. Embora muita gente esteja procurando como baixar a nova versão do Windows no seu computador, esta não é a intenção do blog. A seguir vamos apenas falar sobre as novidades, de forma breve, em relação à interface do sistema operacional.

A compilação que caiu na internet tem data do dia 14 de Janeiro. A versão final com as novidades em relação à primeira atualização importante do Windows 8.1 deve ser divulgada apenas no dia 11 de Março. Entre as modificações que podem surgir na nova versão é em relação à interface "Metro", que deve ficar mais amigável aos usuários de computadores e não só aos tablets como vinha sendo feito até agora.

O fato é que a tela inicial, aquela composta por ladrilhos, não agradou muito os usuários domésticos. E não sem razão, já que faltam elementos capazes de tornar o uso mais simples para quem tem um PC com mouse e teclado. Uma das novidades mais úteis da nova versão do SO é a inclusão do botão de desligar na parte superior da "Tela Inicial" que, na versão atual, não existe e está disponível apenas no botão Iniciar recém colocado na Área de Trabalho (Desktop).

Os apps da interface "Metro" também devem se aproximar dos seus equivalente da área de trabalho, pois a Microsoft poderá incluir uma barra de título com várias opções para usuários de PCs como os botões "Minimizar" e "Fechar" que fazem bastante falta.

Para quem quer mais opções de personalização, a Microsoft resolveu também acrescentar um menu acessível pelo botão direito do mouse, onde aparecem opções para personalizar os ladrilhos ou desinstalar um programa. Além disso, a partir da próxima versão parece que o desktop ganhará mais destaque no Windows 8.1. Além da possibilidade do computador ser iniciado diretamente na área de trabalho tradicional, os aplicativos "Metro" ganharão atalhos na barra de tarefas.

Comentários