Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Microsoft compra divisão de celulares da Nokia

Microsoft compra a NokiaUm rumor que rondava o mundo móvel há anos se concretizou: a Nokia foi vendida para a Microsoft. As especulações de isso aconteceria começaram antes mesmo da parceria firmada entre as duas empresas em 2011 e que deu origem aos aparelhos da linha Lumia equipados com o sistema operacional Windows Phone. A desenvolvedora americana teria pago mais de 17 bilhões de reais pela divisão de celulares da fabricante finlandesa.

Além da divisão de celulares e smartphones a Nokia também vendeu para a Microsoft todas as suas patentes e serviços de localização. A partir de agora a fabricante finlandesa vai se concentrar em oferecer serviços e redes. Executivos e acionistas da companhia concordam que esse é o melhor caminho a seguir depois do fracasso da empresa em competir no mercado de celulares contra a crescente do Google com o Android e o iPhone.

Leia também
10 coisas que você não sabia sobre a Nokia

A Microsoft, por sua vez, também tenta há alguns anos estabelecer uma posição mais confortável no mercado. O acordo com a Nokia no passado ajudou a gigante americana a conquistar uma fatia importante desse negócio. Com a aquisição da fabricante finlandesa a companhia espera acelerar o êxito com smartphones. A manobra realizada pela Microsoft é semelhante à do Google que, há dois anos, comprou a Motorola.

Comentários