Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

iPhone 5 pode chegar ao Brasil com Siri em Português

Informações divulgadas na internet indicam que o iPhone 5, que já foi homologado pela Anatel e está pronto para ser vendido no Brasil, deverá chegar com o Siri falando e entendendo Português. Enquanto muita gente lamenta o fato de que o novo smartphone da Apple não terá suporte ao 4G do Brasil, outros comemoram, pois o assistente virtual presente no iPhone 4S só é capaz de entender a nossa língua através de uma gambiarra feita pelo Pedro Franceschi.

No entanto a informação não foi confirmada pela Apple. Aliás, não sabemos nem quando o iPhone 5 vai chegar ao país. Seja como for, muitos sites de tecnologia dão quase como certo que o Siri (ou a Siri, como preferem alguns) terá suporte ao idioma lusitano. As afirmações se baseiam nas informações liberadas pela Anatel referente à homologação do aparelho. Um site gringo, o MacRumors descobriu que o manual do iPhone 5 traz instruções sobre como usar o Siri em Português. Veja a imagem abaixo:

Siri em Português
Manual do iPhone 5

O site também faz uma comparação com o manual do iPhone 4S. É interessante notar que, apesar do texto do manual estar em Português, os exemplos de instruções para o Siri estão em inglês, o que sugere que o novo iPhone vai mesmo entender nosso idioma. Por enquanto, tudo não passa de rumores e só teremos a confirmação quando o iPhone 5 chegar às lojas brasileiras lá pelo fim do ano.

Manual do iPhone 4S

via MacMais

Comentários