Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como desbloquear o iPhone se você esqueceu a senha

Como desbloquear o iPhone se você esqueceu a senhhaÉ muito comum ouvir das pessoas: "me ajuda, esqueci a senha do meu iPhone e não consigo mais acessá-lo. Como faço para desbloquear o celular da Apple?" Com tantos números para lembrar no dia a dia não é difícil esquecer. Mesmo as mais importantes, como a senha para acessar nosso telefone. A boa notícia para os usuários que não conseguem mais acessar o seu iPhone é que é muito simples fazer o reset do aparelho para eliminar o bloqueio do smartphone e voltar a usá-lo sem restrições. Basta seguir as dicas a seguir.

Basicamente existem duas formas de resolver o problema. Se você esqueceu a senha do iPhone e nunca sincronizou o smartphone da Apple com o iTunes, basta formatar o aparelho, que é uma espécie de "hard reset". Se, por acaso, já tiver conectado e sincronizado o iPhone com iTunes pelo menos uma vez, o melhor a fazer é restaurar o dispositivo a partir do último backup realizado no seu computador.

Vamos lá. O primeiro método para desbloquear a senha do iPhone é através da formatação. Esse é o método preferencial para quem nunca sincronizou o iPhone com o iTunes. E vale lembrar que, desse modo, qualquer dado importante armazenado no aparelho será perdido. Se não há problema com isso, veja o que fazer:

Formatar o iPhone 

1. Pressione o botão "Power" para desligar do iPhone. Isso é feito pressionando o botão por alguns segundos até aparecer aquela tela onde diz "Deslize para desligar". Pronto, agora espere o celular se desligar antes de seguir para o próximo passo.

2. Agora, ainda não ligue o iPhone. Antes disso conecte o cabo USB do aparelho no computador. Lembrando que, antes disso, você precisa estar com o iTunes instalado e aberto no seu PC ou Mac.

3. Em seguida aperte o botão "HOME" do iPhone e siga pressionando-o até que apareça a informação de conexão do iTunes na tela do seu aparelho. Isso inciará o "modo de recuperação" ou "Recovery Mode". Então basta clicar em OK para iniciar o processo de restauração. Quando o processo terminar o iPhone estará desbloqueado e pronto para ser usado novamente.

Restaurar o iPhone

O método a seguir é menos radical que o anterior. Ele deve ser feito no mesmo computador em que você usar para sincronizar o iPhone com o iTunes. Isso é muito importante. Caso tenha formatado o computador ou tente fazer o processo em um computador diferente o iTunes continuará pedindo a senha para acessá-lo.

Siga em frente:

1. Abra o iTunes e conecte o iPhone no computador através do seu cabo USB.

2. Caso a sincronização não ocorra automaticamente será necessário fazer a sincronização manualmente. Faça isso acessando o menu "Visualização>Mostrar Barra Lateral". Veja o seu iPhone sendo exibido na barra lateral esquerda.

3. Após a conclusão da sincronização e do backup do aparelho, você está pronto para recuperar a senha do iPhone. Para isso acesse o menu "Dispositivos" na barra lateral, localize o seu iPhone e clique em "Restaurar iPhone".

4. Finalmente, acesse a aba "Resumo", vá em "Backups" e clique em "Restaurar backup". Após a restauração do backup, basta colocar uma nova senha no seu iPhone.

Caso não consiga realizar o processo, o jeito é apelar para a primeira opção e formatar o iPhone de vez, deixando-o zerado. Claro que, nesse caso, todos os seus dados serão perdidos.

Comentários