Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Novo Call Of Duty: Advanced Warfare chega para resgatar a franquia

Lá se vão 11 anos desde que o primeiro Call of Duty foi lançado. Se naquela época o foco eram os conflitos relacionados à Segunda Guerra Mundial, agora o lance é outro. Call of Duty: Advanced Warfare promete recuperar o prestígio da franquia, que deu uma tropeçada no título anterior, Call of Duty: Ghosts. Para tanto a Activision entregou a tarefa de recriar o jogo para o estúdio Sledgehammer, já conhecido dos fãs da franquia de FPS. E o título, lançado no inicio de novembro PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC tem tudo para ser bem recebido pelos jogadores mais ávidos por emoção.

Embora pareça não ter reinventado a roda, Call of Duty: Advanced Warfare demonstra ser uma franca evolução da franquia. Isso não significa, claro, que a Sledgehammer tenha deixado de lado as velhas fórmulas que fizeram o sucesso de CoD. Há quem diga que a franquia está desgastada, mas a julgar por esse novo lançamento, temos a impressão de que o jogo busca se renovar e dar um pulo rumo a futuro. E, quando digo "futuro", falo literalmente.

Se há onze anos os confrontos eram nas trincheiras da Europa dominada pelos alemães, agora os confrontos são travados numa selva de pedra futurista. Mais precisamente no ano de 2054 onde o protagonista John Mitchell faz parte de uma poderosa organização bélica chamada Atlas Corporation, comandada por Jonathan Irons (Kevin Spacey).

Por ser ambientado no futuro Call of Duty: Advanced Warfare conta com os benefícios oferecidos pela alta tecnologia, o que dá direito ao jogador de escolher entre diversos tipos de equipamentos de última geração, a começar pelo braço mecânico do protagonista do jogo. Mas há muito mais: além de exoesqueletos, o jogador conta com armas laser, granadas modificáveis e vários tipos de veículos futuristas como, por exemplo, motos que pairam no ar, entre outros.

Enfim, o estúdio Sledgehammer parece ter feito um bom trabalho em Call of Duty: Advanced Warfare, e as expectativas em torno das próximas edições da série Advanced Warfare são as melhores possíveis. O jogo conta com gráficos excelentes e o som continua sendo um dos pontos fortes da franquia.

*Artigo Patrocinado

Comentários