Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como acessar a internet 3G no computador com o modem ZTE MF190

Reprodução automáticaA internet banda larga 3G está cada vez mais popular no Brasil. Muita gente pelo uso do minimodem pela praticidade, já que é possível acessar a internet de qualquer ligar bastando plugar o dispositivo na porta USB (traseira, de preferência)m esperar o discador carregar e clicar em "Conectar" para começar a navegar na internet. O processo é muito simples para quem usa o discador com o modem original da operadora. No entanto, muitas pessoas hoje em dia estão usando modems 3G genéricos desbloqueados. A seguir vou ensinar como configurar o discador do minimodem 3G ZTE MF190 para acessar a internet da Vivo, Claro, Oi ou TIM.

O minimodem 3G ZTE MF190 normalmente vem desbloqueado de fábrica e vem com um instalador próprio do discador. A primeira vez que você conectar o dispositivo ao computador será necessário instalar o discador da internet, que consiste de um programa chamado de "Connection Manager". Fazer isso não tem mistério, basta plugar o modem na porta USB e esperar o programa de instalação do modem iniciar automaticamente.

Leia também
Como navegar na internet Vivo 3G sem limite de velocidade

Caso isso não aconteça, vá em "Meu Computador" e clique com o botão direito do mouse em "Unidade de CD (X:) ZTE MODEM" onde "X" é uma letra que pode variar entre D, E, F, G ou outra. Em seguida clique em "Abrir reprodução automática" no Windows 7 ou em "Instale ou execute programas na mídia" no Windows 8. Em seguida pode aparecer uma tela onde está escrito algo como "Deseja permitir que o programa a seguir faça alterações no seu computador?".

Connection Manager - Instalação

Clique em "Sim" e espere o instalador do modem inciar. Aparecerá a tela de seleção do idioma. Se ele estiver em Português é só clicar em OK. Caso contrário procure por "Português do Brasil".

Instalação discador Connection Manager

Depois basta clicar em "Avançar" nas duas telas seguintes e esperar a instalação terminar. Finalmente clique em "Concluído".

Instalação concluída

Se tudo correu bem o instalador deverá abrir automaticamente e detectar a operadora sem precisar inserir os dados da conexão manualmente. Quando o modem estiver pronto aparecerá a mensagem "Pronto a ligar", então é só clicar no botão de "Ligar" no canto inferir direito. Assim que a conexão estiver estabelecida o modem exibirá a mensagem "Ligação estabelecida". Pronto, então basta abrir o navegador e sair navegando na internet.

Discador 3G

Comentários

  1. Gostaria de ajuda , meu modem instala normal , mais fica aparecendo sem (u) SIM , gostaria de saber por que?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.