Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

App de calculadora para Android dispensa o uso das mãos

App de calculadora para Android dispensa o uso das mãosAí vai uma boa dica para quem está procurando um aplicativo útil para Android: a Calculadora por Voz. O app foi desenvolvido para ser uma ferramenta para facilitar a vida dos usuários de smartphones que precisam realizar cálculos rapidamente e acham muito complicado utilizar a calculadora nativa do sistema. O fato é há muitas pessoas que tem dificuldade para digitar em telas pequenas. Se esse for o seu caso, o app quebra um grande galho, pois permite fazer cálculos usando a voz. E o que é melhor, é gratuito.

Utilizando o sistema de reconhecimento de voz do Google, que é muito preciso, o aplicativo Calculadora por Voz realiza cálculos em questão de segundos e com poucos erros em Português e Espanhol. Ele reconhece a maioria das operações aritméticas e é capaz de fazer alguns cálculos mais complexos. Por exemplo, se o usuário quiser saber qual é o resultado da operação 3X4 basta abrir o aplicativo, tocar no botão para ativar o reconhecimento de voz e em seguida dizer: "três vezes quatro" ou "3 multiplicado por quatro". O nível de acerto é bem alto, desde que se fale claramente.

A maior limitação do aplicativo diz respeito ao sistema de reconhecimento de voz proprietário do Google, que só funciona se o aparelho tiver conectado à internet. Nesse caso, é preciso ter um bom plano de dados e com velocidade razoável para obter os melhores resultados. Do contrário o aplicativo pode não funcionar adequadamente.

Enfim, é um aplicativo realmente útil. Porém, como foi desenvolvido por mim, sou suspeito para falar. De qualquer forma para baixá-lo basta clicar neste link que leva diretamente ao Google Play. Para saber como utilizar o app há um post no Site do Android falando à respeito.

Atualização: o aplicativo não está mais disponível para download através da loja, logo não há como baixá-lo.

Comentários