Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Apple anuncia novo iPad Air e iPad mini

iPad AirEm evento realizado nos Estados Unidos, a Apple apresentou o iPad 5. No entanto a fabricante americana surpreendeu ao dar um novo mone ao seu famoso tablet. Assim o iPad de quinta geração será chamado de iPad Air. O nome faz alusão ao fato do novo modelo ser ainda mais leve e fino que as suas gerações anteriores. Além disso a Apple promoveu um leve redesign no tablet. Desde o lançamento do iPad 2 a empresa não fazia uma mudança tão radical na aparência do dispositivo.

Graças à isso o iPad Air ficou bem parecido com o iPad mini. Aliás, não só parecido. Exceto pela tela de 9.7 polegadas, os dois modelos são praticamente idênticos. E com a atualização também do iPad mini, os tablets agora também compartilham hardware semelhante. Falando nisso ambos os modelos sairão de fábrica com o novo processador A7 de 64 bits. Em relação ao iPad Mini a maior novidade é que ele também conta com tela retina com resolução de 326 ppp.

Enfim, há muitas boas notícias para os fãs da Apple. Uma delas é que o preço do iPad não mudou. Ou seja, a chance de que o iPad Air seja vendido no Brasil pelos mesmos 1.749 reais das versões anteriores é grande. Por outro lado o país não está entre os primeiros 40 que começarão a vender o novo iPad Air quando ele chegar às lojas no dia 1º de Novembro.

Para quem pensa em adquirir um gadget da Apple por um preço mais em conta, a empresa americana anunciou que os modelos antigos de iPad sairão de linha. Calma, ainda tem chance de comprar um iPad mais barato. É que em vez de manter o iPad 3 e o iPad 4 no mercado a Apple resolveu deixar apenas o iPad 2 e o iPad mini, além dos modelos anunciados no dia 22 de Outubro. O iPad 2 será vendido nos Estados Unidos pela bagatela de 299 dólares e o iPad mini, por 399 dólares. A esperança é que essa rebaixa nos preços chegue também ao Brasil em breve.

Veja informações sobre o iPad Air no site da Apple.

Comentários