A competição no mercado de smartphones está cada vez mais acirrada. De um lado está o iPhone, sozinho em seu altar. No outro, um exército de Androids, prontos para atacar. São tantos os modelos de smartphones com o sistema operacional do Google, que fica difícil dizer quantos modelos existem o mercado. Para quem deseja comprar seu primeiro smartphone, listei 6 razões para comprar um Android em vez de um iPhone. Confira também 6 razões para comprar um iPhone em vez de um Android.
Inteligência artificial gera músicas a partir de letras e poemas com acompanhamento e vocais em Português
Quem nunca pensou em montar uma banda, compor suas músicas e ficar famoso? Acredito que muitas pessoas. No entanto, a verdade é que nem todos tem o talento necessário para escrever letras como o Renato Russo ou compor melodias maravilhosas como o pessoal do Roupa Nova. Enfim, quem já tentou tocar algum instrumento como piano e violão, sabe que não é tarefa fácil. Por outro lado, não estamos nos anos 80 ou 90 e hoje é possível contar com uma bela ajuda da tecnologia, especialmente da inteligência artificial. O fato é que desde que o ChatGPT e outras IA generativas se tornaram populares, muita gente tem aproveitado o poder dessas ferramentas para criar todo o tipo de coisa. A lista de possibilidades é imensa. Tudo começou com os geradores de imagens e foi se expandindo. Não demorou para os jovens e adultos do mundo todo se darem conta de que é possível criar conteúdo inédito com apenas alguns "prompts de texto". Isso vale não só para imagens como para textos, vídeos e músicas....
Olá.
ResponderExcluirLi o seu artigo com atenção principalmente porque sou fã da Google e da Apple. Mas quanto ao problema entre comprar iPhone ou um Android phone eu optaria sempre por iPhone.
O principal problema do Android é a fragmentação, a sua distribuição em vários equipamentos diferentes torna-o facilmente falível. Ou seja, todos o telemóveis Android que tive são peritos em encravar, em parar, em desligar automaticamente. É um inferno na terra. Mesmo os topo de gama, é tudo igual. Muito interessante ao início, mas depois dá vontade de o partir contra uma parede.
Já iPhone nunca tive problema e, apesar dos processadores mais fracos ou outros componentes, nunca usei um telemóvel tão bom como o iPhone 4.
Eu já tive dois Androids, um LG 620f, que era uma porcaria por ser LG, e um Sony Ericsson X10 mini, que amava. Não posso negar que já sofri com problemas de travamento com os dois, porém o iPhone também não está isento disso não. Já vi muito iPhone travando.
ResponderExcluirEu prefiro muito mais o Android e concordo com as vantagens apresentadas no artigo.