Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Jogo alternativo ao Pou para Android: Tibúrcio

Jogo alternativo ao Pou para Android: TibúrcioEntre os jogos de bichinho virtual para Android o mais baixado é o Pou. Mas acredito que muita gente já deve estar enjoado daquele bicho que mais parece um cocozinho marrom. Pensando nisso eu criei uma variação do meu primeiro jogo para celulares e tablets, o PligPlog, e tentei deixá-lo mais no estilo do popular jogo de bichinho virtual. O resultado foi o lançamento do Tibúrcio (o nome é uma homenagem a um personagem interpretado pelo Marcelo Tas, o professor Tibúrcio). Embora ainda não tenha tantos recursos e não seja tão completo quanto o Pou, este jogo é uma boa alternativa para quem já está enjoado do outro.

Vale dizer que o Tibúrcio ainda está em desenvolvimento, e muitas novidades ainda devem ser lançadas. Na mais recente atualização foram adicionados vários recursos. A maioria, inclusive, já estavam presentes no PligPlog. Para quem não sabe, a criação daquele primeiro jogo tinha como objetivo testar funcionalidades e servir de aprendizado para o desenvolvimento de aplicativos móveis na plataforma móvel do Google. Tanto que a partir de agora vu cessar o desenvolvimento do PligPlog para concentrar esforços no novo jogo e em outros projetos em andamento.

Abaixo segue o link para o download do jogo grátis na loja de apps Google Play.

Descrição

Tibúrcio é um jogo de bichinho virtual para crianças. Cuide um simpático monstrinho virtual e cuide de suas necessidades.
Navegando por 7 ambientes virtuais, o usuário deve cuidar dele, alimentando-o e suprindo suas necessidades. A seguir veja como fazer.
Para mudar de ambiente use as setas na tela.
No primeiro ambiente, a sala de jogos há o ícone com um controle de videogame. Toque nele para ver os jogos disponíveis. Escolha um. Lembre-se: você pode ganhar moedas jogando.
O próximo ambiente é quarto. Veja o nível de energia do bichinho através da barra no rodapé.. Para colocar o bichinho para dormir basta tocar no abajur. O mesmo pode ser feito para acordá-lo.
O terceiro ambiente é a "Cozinha". Para alimentar o bichinho deve-se arrastar o alimento e soltar sobre ele. Para mudar de alimento toque no ícone e veja as opções disponíveis e as quantidades no estoque. Toque sobre um alimento para selecioná-lo. Se precisar, compre mais usando as suas moedas
O quarto ambiente é o "Banheiro". Para limpar o cocô basta clicar no ícone e ele sumirá. Para dar banho no Tibúrcio use o sabonete, arrastando-o sobre ele. Em seguida use o secador, arrastando sobre o bichinho até ele ficar seco.
O quinto ambiente é a "Enfermaria". É aí que o bichinho deverá ser tratado. Verifique a saúde do bichinho através da barra de status. Se ela estiver baixa arraste o comprimido ou a injeção sobre o Tibúrcio. Também é possível colocar um curativo.
Na "Sala de Leitura", há uma prateleira com um livro. Toque nela e em seguida aparecerá um livro. Arraste-o e solte-o sobre o bichinho virtual e veja ele se divertir com a leitura.

O último ambiente é o "Closet". Ali é possível personalizar o Tibúrcio colocando chapéus. Toque no ícone para ver as opções. Mas atenção: é preciso comprar o chapéu usando suas moedas. Em seguida é só arrastar o chapéu e posicionar.

Comentários