Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Porta dos Fundos ganha aplicativo para iPhone, iPod Touch e iPad

App Porta dos Fundos
Porta dos Fundos, um dos canais de humor mais acessados no YouTube, acabou de ganhar um aplicativo próprio para iOS, e que pode ser acessado tanto pelo iPhone como pelo iPad. Assim como todo o conteúdo disponível no site, o aplicativo é gratuito. Contando com uma interface simples ele dá acesso aos dezenas de vídeos publicado pelo grupo conhecido por seu humor sagaz, crítico e, porque não dizer, pesado.

Os vídeos podem estão organizadas de forma simples e o app não contém distrações, trazendo o titulo, uma imagem e o tempo de duração do filme. O conteúdo do Porta dos Fundos encontra-se em ordem de publicação, assim o usuário tem acesso aos vídeos que são publicados praticamente todos os dias. O aplicativo tem apenas 8.5 MB e pode ser baixado e instalado em qualquer aparelho com o iOS 6 ou superior.

O aplicativo, porém, não faz o download dos vídeos do grupo de humor. Ou seja, ele funciona como uma espécie de atalho para o YouTube. Ou seja, é preciso ter acesso a internet para conferir o conteúdo. Uma ferramenta que faz falta nesse caso é a que permitira salvar o filme para assistir mais tarde e offline. De qualquer maneira, o aplicativo tem recursos úteis como o compartilhamento de episódios via redes sociais como Facebook e Twitter, além do SMS. O app também avisa quando um novo vídeo é publicado.

O aplicativo também possui uma espécie de estar egg. É possível conferir os making of e os bastidores das gravações dos vídeos do Porta dos Fundos. Para isso o usuário precisa virar o smartphone ou tablet de cabeça para baixo. O aplicativo, por enquanto, está disponível apenas para iOS e não há previsão para ele ser lançado em outras plataformas como Android ou Windows Phone, por exemplo. Nesse caso, o usuário pode baixar o aplicativo do YouTube e assinar o canal do grupo por lá. dá quase no mesmo, afinal.

Comentários