Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Candy Crush Saga: jogo viciante para iPhone, iPad e Android

Candy Crush SagaEu tento ao máximo resistir a esses jogos viciantes que se proliferam na internet, redes sociais e lojas de aplicativos. Um exemplo de jogo assim é Candy Crush Saga, que já conquistou multidões de fãs por todo o mundo. Apesar de simples, o game é extremamente viciante. A cada faz que passamos é um novo e empolgante desafio. A verdade é que resisti à ele o máximo que pude. No entanto, há alguns dias recebi um tablets Android para testes onde o jogo já estava instalado. Não sei nem se preciso dizer o que aconteceu.

Mas vamos lá: enquanto mexia no aparelho comecei a jogar Candy Crush. Afinal eu precisava saber se o tablet que estava sendo testado rodava o game. É claro que rodava. Rodava tão ben que não consegui mais me dele. No momento estou preso numa fase extremamente difícil e estou tentando resitir à tentação de continuar. Sei que é dificil, sei que não é nada fácil não continuar tentando passar de fase, mas vou conseguir me livrar desse vício infernal.

Brincadeiras à parte, não há como negar que Candy Crush Saga é um sucesso. O game é gratuito e tem versõe para várias plataformas. Além do Android, iPhone e iPad, o jogo pode ser jogado também no Facebook. E aí está alguns detalhes que talvez sejam resposnáveis por manter as pessoas interessadas: a interatividade social (já que é possível enviar e receber ajuda dos amigos e disputar numa espécie de torneio) e a possibilidade de continuar o jogo de onde se parou em qualquer dispositivo usando a conta no Facebook.

O único problema do jogo é a falta de vidas. Muitas vezes as 5 vidas a que se dispõe não são suficientes para terminar a fase. Então somos obrigados a esperar intermináveis minutos para continuar jogando ou pedir ajuda aos amigos que podem não só enviar vidas extras como também movimentos extras. Também é possível comprar vidas e poderes dentro do próprio jogo.

Outra alternativa para se livrar da espera é fazendo uma espécie de trapaça. Para conseguir vidas ilimitadas os usuários acabam adiantando os relógios dos dispositivos. No caso do Android há uma técnica descrita onde não é preciso fazer isso (para saber mais acesse este link).

Conlusão: Candy Crush Saga é diversão garantida. Para baixar a versão para Android basta acessar o Google Play. A versão para iPhone e iPad está disponível na App Store. Em todos os casos o jogo está em português e pode ser baixado de graça.

Comentários