Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Como consertar o erro da atualização no Windows 7

Nesta semana a Microsoft liberou mais uma de suas atualizações para o Windows 7. Entre elas a KB2823324. No entanto, o que era para ser algo bom e trazer melhorias ao computador acabou se virando uma grande dor de cabeça para os usuários brasileiros. O problema é que o update continha uma falha que impedia a inicialização do sistema.

Felizmente o problema com o boot no Windows 7 de 32 bits é relativamente fácil de resolver.
Em primeiro lugar segue a dica para quem ainda não atualizou o sistema operacional. Vá no Painel de Controle e desative as atualizações automáticas do Windows Update antes que a atualização seja instalada.Ao que tudo indica o problema é restrito ao Brasil e é preciso esperar que a Microsoft corrija o problema. Embora a empresa tenha anunciado que a falha foi resolvida o ideal é esperar alguns dias para voltar a permitir que o Windows 7 baixe as atualizações do sistema.

Para quem já efetuou a atualização e não consegue mais entrar no Windows 7, resolver o problema é fácil. Basta iniciar o Windows 7 em modo de restauração. Para isso pressione a tecla F8 logo depois que o computador reiniciar e tentar dar o boot. Pode ser necessário apertar mais de uma vez a tecla e, em muitos casos, será preciso desligar e ligar o computador.

Se tudo der certo, será exibida uma tela com a opção “Opções de recuperação do sistema”. Clique na opção "Prompt de comando". Em seguida será aberto o prompt de comando do antigo DOS. Então é só executar o comando abaixo e pressionar "ENTER":

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

Isso deve resolver o problema. Uma dica: a letra "C:\" indicada acima refere-se à unidade dedisco aonde o Windows 7 está instalado no PC. Em geral não é preciso se preocupar com isso, mas caso o seu Windows esteja instalado em outra partição que não a "C:" escolha uma letra diferente como "D:" ou "E:". Se tiver dificuldade para saber isso basta digitar o comando "dir" e pressionar a tecla "ENTER" do computador. Procure pela pasta "Windows". Se ela existir é porque é nessa unidade que o sistema está instalado.

Comentários