Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Facebook lança aplicativo Poke (Cutucar) para iPhone

Conforme já haviam rumores o Facebook anunciou o lançamento de um novo aplicativo para iPhone, o Facebook Poke. O app leva a função "cutucar" da rede social para os usuários do smartphone da Apple. Mais que isso, ele permite que os usuários do site enviem mensagens que se autodestroem. É possível enviar também imagens e vídeos programados para desaparecer do aparelho do destinatário em 1, 3, 5 ou 10 segundos. O funcionamento do aplicativo é semelhante ao do Snapchat, e deve ser útil a quem costuma praticar o sexting.


Ou seja, quem tem por hábito enviar fotos sensuais para seu parceiro, poderá fazê-lo com maior segurança e privacidade. Pelo menos, teoricamente. Um detalhe interessante sobre o Poke é que ele permite saber quando o amigo que recebeu a mensagem, foto ou vídeo fizer uma captura da tela. Pode parecer uma bobagem, mas não é. É desse modo que os usuários do Snapchat estão conseguindo burlar o sistema e publicar fotos impróprias de pessoas na internet.

Facebook Poke

Por sinal, o Facebook tentou comprar o aplicativo. No entanto como não conseguiu, resolveu lançar a sua própria versão dele. O novo aplicativo do Facebook está disponível gratuitamente na App Store. E, tala como o Snapchat, deve ser usado com moderação e cuidado para que suas fotos não acabem caindo em mãos erradas e vá parar, por exemplo, em sites adultos coo já aconteceu com muitas celebridades por aí.