Valve anuncia o lançamento de Counter Strike 2

Direto da WWDC: Apple revela nova geração do Macbook Pro com Retina Display

Macbook ProEmbora seja uma conferência de desenvolvedores, parece que a Apple resolveu focar mesmo no hardware e anunciou a atualização da sua linha de notebooks. Depois de anunciar que a App Store atingiu a marca de 650 mil apps e 30 bilhões de downloads, a companhia revelou a nova geração do Macbook Air. E a gigante de Cupertino não parou por aí e também demonstrou os novos Macbook Pro com processador Intel Ivy Bridge e tela de alta definição Retina Display, a mesma do novo iPad.


Como eu disse acima os novos notebooks Macbook Pro trazem processadores Ivy Bridge, os mais recentes da Intel. O modelo de 15 polegadas conta com o chip Core i7 quad core com velocidade de 2.7 Ghz e Turbo Boost de até 3.7 Ghz. O modelo ainda traz 8 GB de RAM e placa de vídeo baseada na GeForce GT 650M, e que promete ser 60% mais veloz que a geração atual. Ele mede 1,8 centímetros de espessura e tem peso de 2 quilos.


A resolução é de  2880x1800 pixels e 220ppi. A tela, aliás, é um detalhe interessante sobre o novo Macbook Air. Embora a resolução não seja assim tão grande comparada ao iPhone 4S (com 326 ppp) e ao novo iPad (264 ppp) ainda assim é uma grande evolução me relação à geração atual do Macbook Pro que tem resolução de 1680 x 1050 pixels. Aliás, a Apple ressalta que trata-se do notebook com maior resolução do mercado atualmente.

Novo Macbook Pro com Retina Display
Novo Macbook Pro com Retina Display

O novo Macbook Pro também traz portas USB 3.0 e já está disponível no mercado americano a partir de valor 1.799 dólares. Embora não haja menção oficial, o modelo com tela de 17 polegadas deve ter configuração semelhante.